Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. No Ceará, UVA aplica provas do Vestibular 2016/2

No Ceará, UVA aplica provas do Vestibular 2016/2

O exame será realizado em dois períodos, entre as 8h e as 12h e das 14h às 17h.

Publicado por Rafael Batista
19/06/2016 01h00

Neste domingo, 19 de junho, a Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), no estado do Ceará, aplica as provas do seu Vestibular 2016/2. Mais de 5,6 mil candidatos devem prestar o exame que classifica para 751 vagas em 18 cursos de graduação.

Confira o local de prova

O teste será aplicado em dois períodos, pela manhã entre as 8h e as 12h e a tarde das 14h às 17h. Os lugares onde serão aplicadas as provas estão distribuídos na cidade de Sobral-CE e nos campi Betânia e Derby, na Faculdade Integrada de Sobral (FIS), no Campus Cidão do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e no Colégio Estadual Dom José, de acordo com o curso concorrido pelo vestibulando.

A orientação é de que os estudantes cheguem com antecedência mínima de uma hora, devendo apresentar documento oficial de identidade e o Cartão de Inscrito impresso. Os inscritos devem realizar provas com 80 questões objetivas, além de uma redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Pela manhã o exame terá 60 perguntas versando sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia. Já no período vespertino serão 20 questões de conhecimentos específicos, conforme o curso em disputa, e uma proposta de redação.

Resultado

A UVA deve divulgar no dia 22 de julho o resultado, com a lista de convocados para matrícula, o registro acadêmico será realizado nos dias 1º e 2 de agosto. Se houverem vagas remanescentes, uma nova lista de convocados deve sair no último dia de matrícula.

Mais informações podem ser obtidas no Edital do processo seletivo.

Veja também

Gabarito Enem 2025: Inep divulga respostas oficias do segundo dia
Participantes do Enem 2025 realizaram as provas de Ciências da Natureza e Matemática no domingo, 16.
Enem 2025: segundo dia de provas acontece neste domingo (16)
Participantes realizarão provas de Ciências da Natureza e Matemática.
Gabarito do 1º dia do Enem 2025 é liberado pelo Inep
Cerca de 3,5 milhões de candidatos fizeram as provas do primeiro dia do Enem 2025 no último domingo (9)
Redação Enem 2025: participantes escrevem sobre envelhecimento
“Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira” é o tema escolhido para o exame de 2025.
Enem 2025: primeiro dia de provas acontece hoje (9)
No primeiro final de semana do exame são aplicadas as provas de Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e a Redação.
Local de prova Enem 2025 é divulgado; saiba como acessar o cartão de inscrição
O exame será aplica em novembro e é comporto por quatro provas das áreas do conhecimento e uma redação.