O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) edição 2020/2 encerra nesta segunda-feira, 31 de agosto, o prazo para a pré-seleção da sua lista de espera.
Aqueles que não foram selecionados na chamada regular do Fies 2020/2 foram automaticamente transferidos para a lista de espera. O acompanhamento da pré-seleção de destes deverá ser feita pelo próprio inscrito, no site Financiamento
A pré-seleção da lista de espera do Fies é realizada de acordo com as vagas que não foram preenchidas e que vão retornando ao sistema, sendo o prazo final para chamada esta hoje.
Complementação de informações
Aqueles pré-selecionados na lista de espera do Fies 2020/2 deverão ainda complementar as informações no site em até três dias úteis, prazo contado a partir da convocação.
Após a complementação das informações, o pré-selecionado tem até cinco dias corridos para o comparecimento à CPSA da instituição de ensino para a validação dos documentos.
Com a validação da CPSA, o pré-selecionado precisa ainda procurar o banco em até 10 dias, contando a partir do terceiro dia útil em que as informações forem validadas pela instituição de ensino. O contrato só será formalizado com toda a documentação válida.
Fies 2020/2
Nesta edição, o Fies ofereceu 30 mil financiamentos em cursos ministrados em universidades particulares. Somente puderam participar estudantes que:
- Fizaram algumas das edições do Enem entre 2010 e 2019 e ter média de 450 pontos nas provas sem zerar a redação;
- Tivessem renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa (per capita).
No momento da inscrição, os candidatos puderam escolher até três opções de cursos.
Leia também: vale a pena fazer o Fies?
Mais informações no site do Fies.