Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Notícias
  3. Primeira fase do Vestibular 2019 da Unicamp acontece neste domingo (18)

Primeira fase do Vestibular 2019 da Unicamp acontece neste domingo (18)

Prova terá 90 questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio. Oferta é de 2.589 vagas.

Publicado por Adriano Lesme
18/11/2018 00h30

Mais de 76 mil candidatos fazem neste domingo, 18 de novembro, a primeira fase do Vestibular 2019 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As provas serão aplicadas das 13 às 18h, em 30 cidades paulistas e em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador.

A Unicamp recomenda aos candidatos chegar com uma hora de antecedência ao local de prova. Eles deverão levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha. Régua transparente e compasso são opcionais.

A prova da primeira fase terá 90 questões objetivas, sendo: 13 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 13 de Matemática, 9 de História, 9 de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 9 de Física, 9 de Química, 9 de Biologia, 7 de Inglês e 12 questões interdisciplinares.

O gabarito será divulgado amanhã, 15, aqui no Super Vestibular. O resultado da primeira fase está previsto para 10 de dezembro, quando serão informados também os locais de prova da segunda etapa.

Segunda fase

Os classificados para a segunda fase farão provas discursivas entre os dias 13 e 15 de janeiro 2019. Para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança serão aplicados testes de habilidades específicas de 21 a 25 de janeiro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

O Vestibular 2019 da Unicamp oferece 2.589 vagas em 69 cursos de graduação, em Campinas, Limeira e Piracicaba. Esse número representa 80% das vagas regulares, já que a partir deste ano, o preenchimento dos outros 20% será por meio do Enem.

Há também 72 vagas oferecidas no Vestibular Indígena e 90 para participantes de olimpíadas científicas e competições de áreas específicas.

Entre 25% e 37,2% das vagas de cada curso são reservadas para cotistas pretos ou pardos. Além disso, por meio do Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS), a Unicamp oferece bônus na primeira e segunda fase para candidatos de escolas públicas.

Considerando o sistema de ampla concorrência, Medicina é o curso mais concorrido do vestibular, com 330 candidatos por vaga. Em seguida estão Arquitetura e Urbanismo (102) e Ciências Biológicas (57,9).

Veja a concorrência completa do Vestibular 2019 da Unicamp

O resultado final do vestibular será publicado no dia 11 de fevereiro. Para mais informações, acesse o Edital do Vestibular 2019 ou o site da Comvest, organizadora do vestibular.

Veja também

Mackenzie libera resultado do Vestibular 2020/2
Saíram listas de selecionados pelas notas do Enem e notas de vestibulares anteriores

ESPM solta resultado do Vestibular 2020/2
Para selecionar candidatos, a instituição criou vestibular on-line com entrevista, produção de texto e vídeo

FGV publica resultado do Vestibular EaD 2020
Interessados nas mais de 7 mil vagas foram avaliados pelo Enem, por vestibulares anteriores ou, ainda, pela produção de redação em ambiente virtual

Sancionada Lei que suspende pagamento do Fies por conta da pandemia do novo coronavírus
A suspensão destina-se a estudantes com o pagamento do Fies em dia e também para os alunos que tenham inadimplência máxima de 180 dias até 20 de março.

Unicamp não sabe se fará Vestibular Enem-Unicamp
Informativo foi feito diante da divulgação das datas de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, marcadas para o início de 2021.

Etecs (SP): confira resultado dos pedidos de redução de taxa do Vestibulinho 2020/2
Prazo de inscrições para processo seletivo já começou e segue aberto até dia 21 de julho

Fuvest divulga novas datas do Vestibular 2021
Prazo para solicitar isenção e redução da taxa de inscrição da seletiva, que seria encerrado hoje (10), também foi estendido com as alterações.

Fuvest 2021: pedidos de isenção de taxa do Vestibular podem ser feitos até 24 de julho
Prazo que encerraria nesta sexta-feira, dia 10, foi estendido após alterações no calendário do Vestibular 2021,

Prazo para se inscrever no SiSU 2020/2 encerra hoje (10)
O SiSU oferece vagas gratuitas em instituições públicas de ensino, como universidades federais, estaduais e centros tecnológicos. Nesta edição, 57 delas estão oferecendo novas oportunidades. 

Inep informa datas das provas do Enem 2020
Notas do exame educacional podem ser usadas para ingressar em cursos superiores

Faculdade Albert Einstein adia provas do Vestibular 2020/2 de Enfermagem
Contudo, as inscrições seguem aberta e serão encerradas em até 15 dias anteriores à nova data das provas, ainda a ser divulgada.

Acafe (SC) solta resultado do Vestibular de Inverno 2020
O processo seletivo desta edição não foi presencial por causa da pandemia do coronavírus. Os candidatos somente foram avaliados pela internet.