UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Primeiro Sisutec de 2014 já registra cerca de 170 mil inscrições

Primeiro Sisutec de 2014 já registra cerca de 170 mil inscrições

Prazo segue até sexta-feira, dia 21 de março. Estão sendo oferecidas 291.338 vagas.

Publicado por Wanja Borges
17/03/2014 15h10 , atualizado em 17/03/2014 15h11

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na tarde de hoje, 17 de março, que foram contabilizadas 169.941 inscrições até as 14h30 do primeiro dia de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) 2014/1. O prazo segue até sexta-feira, dia 21 de março. Este ano, 291.338 vagas em cursos técnicos subsequentes estão sendo oferecidas em 937 instituições de ensino. 

Inscreva-se 

Podem se inscrever estudantes que concluíram o ensino médio, prioritariamente na rede pública ou em instituições particulares na condição de bolsistas integrais, e que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com desempenho superior a zero na redação. A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, mediante número de inscrição e senha usados no último Enem. 

Além de escolher, por ordem de preferência, até duas opções de cursos, turnos e instituições, o candidato também deve definir se deseja concorrer às vagas reservadas para oriundos da rede pública ou para negros, pardos e indígenas.A divulgação do resultado está prevista para 25 de março com matrículas para os dias 26, 27 e 28 seguintes. Já a segunda chamada deverá ser liberada em 1º de abril com registro acadêmico para os dias 2, 3 e 4. As inscrições para as vagas remanescentes ocorrerão entre 7 e 13 de abril.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No total, 85% das vagas são destinadas para candidatos oriundos da rede pública, sendo 50% para estudantes com renda per capita menor ou igual a 1,5 salário mínimo. Para negros, pardos e indígenas, o percentual depende dos dados populacionais da respectiva Unidade Federativa, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sisutec@mec.gov.br ou através do telefone 0800-616161.

Veja também

Prêmio Vivaleitura 2025: premiação recebe inscrições para projetos de incentivo à leitura e escrita
Iniciativa premiará 25 práticas inovadores de fomento à leitura e escrito no Brasil
UERJ abre isenção da taxa de inscrição do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2026
Candidatos que tiverem a isenção da taxa aprovada poderão participar do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2026 da UERJ de forma gratuita
Quanto tempo dura o curso da EsPCEx?
As provas EsPCEX são aplicadas anualmente e, posteriormente, os aprovados vão apara a AMAN.
Conheça 4 dicas para estudar de graça para o Encceja 2025
Há muitos conteúdos gratuitos em diversos formatos que te ajudarão a conquistar seu diploma pelo Encceja 2025.
Quem pode ganhar dinheiro fazendo o Enem 2025?
As inscrições para o Enem 2025 encerram nesta sexta-feira, dia 13 de junho.
Resultado da isenção do PAES 2026 da UEMA é liberado
O resultado definitivo das isenções de taxa no PAES 2026 da UEMA serão publicados no dia 23 de junho.
Olimpíada de Inteligência Artificial Aplicada 2025 abre inscrição gratuita para estudantes de Goiás
Alunos de escolas públicas e particulares de Goiás que participarem da Olimpíada de Inteligência Artificial Aplicada concorrerão a prêmios em dinheiro
Unicamp 2026: pedidos de isenção de taxa são prorrogados
Agora, candidatos podem pedir benefícío até a próxima sexta-feira, 13 de junho
UFPR prorroga inscrição do Vestibular 2026
Agora, estudantes podem se cadastrar até o dia 20 de junho
Quando sai o resultado da OBMEP 2025?
A 20ª edição da olimpíada de matemática é realizada em mais de 57 mil escolas de todo país.
Liga de Matemática 2025 começa hoje (10)
Com formato dinâmico, a Liga de Matemática 2025 é uma olimpíada de conhecimento com uma estrutura diferente das demais.
UFTM abre inscrições para Vestibular via Enem 2025/2
Os candidatos também podem entrar com solicitação da isenção da taxa de inscrição a partir de hoje (10).