Termina hoje, 29 de junho, o prazo para os aprovados em 1ª chamada no Programa Universidade para Todos (ProUni) 2015/2 confirmarem suas informações apresentadas no ato da inscrição junto as instituições de ensino superior. O resultado desta convocação foi liberado no último dia 22 e os dados estão sendo recebidos desde este mesmo dia.
Através do site do Programa o candidato conseguirá visualizar a documentação necessária para apresentação junto a instituição para a aferição dos dados fornecidos. Documento oficial de identidade, certificado de conclusão do Ensino Médio e comprovantes de residência estão entre os documentos exigidos.
No dia 06 de julho uma segunda chamada será divulgada. A confirmação das informações deve acontecer até o dia 10 seguinte. Os candidatos que não forem convocados em nenhuma dessas chamadas ou que foram pré-selecionados para cursos que não tiveram turmas formadas, podem se inscrever na lista de espera. Entre os dias 17 e 20 de julho devem acontecer às inscrições para ela. Os candidatos deverão confirmar as informações nos dias 24 e 27 seguintes.
Caso ainda restem bolsas remanescentes, as instituições de ensino é que farão as demais convocações, através de seus sites. Puderam participar do ProUni 2015/2 somente estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 e que obtiveram, no mínimo, 450 pontos na média das cinco provas, sem zerar a redação.
Tire suas dúvidas sobre o ProUni
Os candidatos também precisaram comprovar que estudaram todo o Ensino Médio na rede pública ou como bolsista integral em instituições particulares. Pessoas deficientes e professores da rede pública no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrantes do quadro de pessoal permanente da escola, que desejavam concorrer a bolsas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia também puderam se inscrever no Programa.
As inscrições para o ProUni 2015/2 foram recebidas de 16 a 18 de junho para as 116.004 bolsas em 856 instituições de ensino superior, sendo 68.971 integrais e 47.033 parciais. O número é maior do que o relativo ao mesmo período em 2014, quando foram disponibilizadas 115.101 oportunidades.
Aqueles candidatos que forem contemplados com bolsas parciais podem recorrer também ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), desde que dentro dos prazos estabelecidos para este. Mais informações podem ser obtidas no Edital. Criado em 2005, o programa oferece bolsas de estudos em cursos superiores e sequenciais de formação específica. Saiba mais!