Termina hoje, 29 de fevereiro, o período para participar da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2016/1. Podem se inscrever os candidatos que não foram convocados nas duas primeiras chamadas, realizadas em 25 de janeiro e 12 de fevereiro.
Lista de espera ProUni 2016/1
Tire suas dúvidas sobre o ProUni
O programa oferta bolsas de estudo em instituições particulares. A lista de espera do ProUni será única para cada curso e turno de cada local de oferta, independentemente da opção original dos candidatos pela concorrência a vagas destinadas à implementação de políticas afirmativas ou à ampla concorrência.
Conforme o calendário do programa, a lista de espera sairá em 3 de março e será utilizada pelas instituições de ensino particulares que ofertam bolsas de estudo. Dos dias 8 e 9 do mesmo mês os selecionados poderão ser convocados para preenchimento de vagas que ainda não foram ocupadas. Eles deverão apresentar esta relação de documentos.
As instituições participantes poderão realizar outras convocações posteriormente, caso existam bolsas remanescentes.
ProUni 2016/1
Nesta edição, o programa ofertou 203.602 vagas distribuídas entre 1.069 instituições. De acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) foram registrados 1.599.808 inscritos e 3.108.422 inscrições, uma vez que os candidatos puderam se inscrever em duas opções de cursos. Os cursos de engenharias foram os mais procurados.
Somente puderam participar do programa os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e que alcançaram, no mínimo, 450 pontos na média dos cinco testes, sem zerar a redação. Eles também têm que comprovar que estudaram todo o ensino médio na rede pública ou como bolsistas na particular.
Para mais detalhes, acesse a página do ProUni 2016/1.