A partir desta quinta-feira, 3 de março, as instituições de ensino superior participantes do Programa Universidade para Todos (ProUni) poderão consultar a lista de espera. A consulta é feita pelo site do ProUni e é restrita às faculdades.
Quem manifestou interesse em participar da lista de espera, entre os dias 26 e 29 de fevereiro, deverá acessar o site da faculdade que escolheu para verificar se seu nome consta na lista. As faculdades também podem avisar o candidato por telefone ou e-mail, mas não é obrigatório. As convocações não serão divulgadas no site do ProUni.
Nos dias 8 e 9 de março, todos os candidatos participantes da lista de espera terão de comparecer às respectivas faculdades para apresentar a documentação para comprovação das informações prestadas na inscrição.
Entre os dias 10 e 15 de março, as instituições deverão registrar no Sisprouni a aprovação ou reprovação do candidato em lista de espera, emitindo o Termo de Concessão de Bolsa ou Termo de Reprovação.
Programa
Nesta edição, o ProUni ofertou 203.602 bolsas de estudo distribuídas entre 1.069 instituições. De acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), foram registrados 1.599.808 inscritos e 3.108.422 inscrições, uma vez que os candidatos puderam se inscrever em duas opções de cursos. Os cursos de engenharias foram os mais procurados.
Somente puderam participar do programa os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e que alcançaram, no mínimo, 450 pontos na média dos cinco testes, sem zerar a redação. Eles também tiveram que comprovar que estudaram todo o ensino médio na rede pública ou como bolsistas na particular.
Para mais detalhes, acesse a página do ProUni 2016/1.