Os estudantes matriculados em cursos superiores de instituições privadas que desejarem concorrer a uma das bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2017/1 devem se inscrever até esta sexta-feira, dia 4 de maio. Para participar é necessário acessar o site do programa e preencher o cadastro de inscrição.
É preciso que o estudante interessado tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A média mínima exigida é de 450 pontos, sem ter zerado a prova de redação. Será preciso comprovar renda familiar de 1,5 salário-mínimo por pessoa, em caso de bolsas integrais, ou até 3 salários-mínimos para o benefício parcial.
Professores da rede pública que estão exercendo a profissão também podem se inscrever, sem a necessidade de comprovar renda.
Conforme o Edital do ProUni 2017/1, os estudantes que se inscreverem deverão comparecer às instituições de ensino que ofertam as bolsas nos dois dias subsequentes para comprovar as informações apresentadas no momento do cadastro.
Sobre o programa
Criado em 2004, pelo Governo Federal, o ProUni oferta bolsas de estudo integrais ou parciais em instituições de ensino particulares a candidatos que estudaram o ensino médio na rede pública ou como bolsistas na particular. O principal critério de participação é o exame nacional do ensino médio.
Na primeira edição deste ano foram disponibilizadas 214.110 vagas. Veja mais sobre o ProUni.