O Ministério da Educação (MEC) encerra nesta quarta-feira, 5 de abril, o período para se inscrever em uma das bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2017/1. O candidato não pode estar matriculado na instituição de ensino que oferta o curso.
Conforme os critérios de inscrição para o Programa, somente podem fazer o cadastro os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e obtiveram notas acima de 450 nas provas objetivas e sem zerar a redação ou professores da rede pública que estão exercendo a profissão.
Os estudantes que se inscreverem deverão comparecer às instituições de ensino que ofertam as bolsas nos dois dias subsequentes para comprovar as informações apresentadas no momento do cadastro.
Sobre o programa
Criado em 2004, pelo Governo Federal, o ProUni oferta bolsas de estudo integrais ou parciais em instituições de ensino particulares a candidatos que estudaram o ensino médio na rede pública ou como bolsistas na particular. O principal critério de participação é o exame nacional do ensino médio.
Na primeira edição deste ano, os estudantes puderam se inscrever entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro. Foram ofertadas 214.110 vagas e a lista de convocados foi publicada no dia 6 de fevereiro.