Foi divulgado hoje o resultado da 2ª chamada do ProUni 2023! Confira:
Os candidatos aprovados em segunda chamada deverão comprovar as informações até o dia 30 de março.
Lista de espera ProUni 2023
Quem não foi convocado nas duas primeiras chamadas poderá participar da lista de espera. Para isso, será necessário manifestar interesse na vaga nos dias 5 e 6 de abril. O resultado será informado entre os dias 10 e 19 de abril.
ProUni 2023/1
Somente puderam se inscrever no ProUni estudantes que fizeram o Enem 2021 ou Enem 2022 e tiveram média geral de 450 em todas as provas do exame educacional. Também não foi permitido ter zerado a redação.
O ProUni 2023/1 ofereceu 288.112 bolsas de estudo integrais e parciais para cursos de graduação em instituições particulares de ensino de todo o país. Desse total, 209.758 são bolsas integrais e 78.354 bolsas parciais.
Para se inscrever no ProUni, o estudante precisou comprovar renda de familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário-mínimo (bolsa integral) e renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários-mínimos por pessoa (bolsa parcial).
Além disso, para concorrer à bolsa de estudo do ProUni os candidatos precisavam se encaixar nas seguintes situações:
1 - Tenham cursado:
-
Ensino médio integralmente em escola da rede pública;
-
Ensino médio integralmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola;
-
Ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
-
Ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista parcial da própria escola ou sem a condição de bolsista;
-
Ensino médio integralmente em instituição da rede particular, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista.
2 - Ser pessoa com deficiência;
3 - Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura e pedagogia. Nesses casos, não há requisitos de renda.