Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Notícias
  3. Provas e gabaritos da 1ª fase do Vestibular 2021 do IME estão disponíveis

Provas e gabaritos da 1ª fase do Vestibular 2021 do IME estão disponíveis

Provas foram aplicadas no último domingo, dia 11. Nesta primeira fase os candidatos tiveram que responder uma prova objetiva com 40 questões de Matemática, Física e Química.

Publicado por Érica Caetano
13/10/2020 08h36 , atualizado em 13/10/2020 09h06

O Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro, já disponibilizou as provas e os gabaritos da 1ª fase do Vestibular 2021, cujos testes foram aplicados no último domingo, dia 11. Confira:

Provas e gabaritos 1 fase IME 2020/2021

As provas do IME serão realizadas nas cidades de Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, Juiz de Fora/MG, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São José dos Campos/SP, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vila Velha/ES.

Provas

O Exame Intelectual (EI) do IME é formado por duas fases. Nesta primeira fase os candidatos tiveram que responder uma prova objetiva com 40 questões de Matemática, Física e Química.

Os classificados serão divulgados até o dia 19 de outubro e passam para a segunda fase, formada por cinco provas, que terão questões objetivas e discursivas, divididas da seguinte forma:

  1. Matemática (26/10) - questões discursivas
  2. Física (27/10) -questões discursivas;
  3. Química (28/10) - prova composta por questões discursivas;
  4. Português (29/10) - prova composta por questões objetivas e redação;
  5. Inglês (29/10) - prova composta por questões objetivas

Resultado

O IME deverá divulgar até o dia 22 de dezembro relação de candidatos aprovados no EI. Após essa divulgação, os classificados passam ainda por outras fases, como a Inspeção de Saúde (IS) e o Exame de Aptidão Física (EAF). As etapas serão realizadas pelo IME em janeiro e todas as informações e todos os detalhes podem ser visualizados neste edital.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Oportunidades

Estão sendo oferecidos pelo IME 70 vagas para candidatos da Ativa, sendo 14 vagas reservadas para candidatos negros. Para a Reserva são 28 vagas, sendo seis delas destinadas aos candidatos negros.

Os cursos oferecidos são Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Eletrônica, Comunicações, Elétrica, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartográfica e Computação.

No IME a escolha da especialidade de Engenharia será realizada ao final do Ciclo Básico, de acordo com a classificação alcançada pelo candidato e de acordo com os números de vagas e especialidades estipulados anualmente pelo Estado-Maior do Exército

Vestibular 2020

Puderam se inscrever brasileiros (as) natos (as) que se enquadrassem nos requisitos exigidos os quais estão descritos abaixo:nos seguintes requisitos exigidos pela instituição:

  • ATIVA (para candidatos que desejam seguir carreira militar): Ter no mínimo 16 anos de idade e no máximo 22 anos completados até 31 de dezembro do ano da matrícula no CFG do IME.
  • RESERVA (para candidatos que não desejam seguir carreira militar): Ter no mínimo 16 anos de idade e no máximo 21 anos completados no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano do concurso (ano anterior ao da matrícula no CFG do IME).

Outros detalhes podem ser visualizado no site do IME ou no Manual de Instruções. 

Veja também

Minas Gerais: UFJF abre inscrições para Vestibular EaD 2020
Processo seletivo oferece 440 vagas nos cursos de licenciatura em Pedagogia e Computação

UVPR prorroga inscrições do Vestibular EaD 2020
Os interessados em participar devem se inscrever exclusivamente pela internet até dia 5 de novembro

Edital do Vestibular 2020/2021 da UFPR é publicado
Provas somente serão aplicadas no ano que vem, nos meses de fevereiro e abril

PUC-SP está com inscrições abertas para Vestibular de Verão 2021
Processo seletivo ocorrerá no dia 6 de dezembro. Provas serão aplicadas pela internet.

Unifesp recebe inscrições do Vestibular Misto 2021
O Vestibular Misto é exclusivo para aqueles que tenham feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, uma vez que as provas serão utilizadas pela Unifesp como parte da seleção.

UECE encerra inscrições do Vestibular 2020/2
O segundo período de inscrições do Vestibular 2020/2 veio após a definição diante do quadro da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Aqueles candidatos que já se inscreveram no Vestibular e não puderem pagar a taxa de inscrição, poderão gerar novo boleto e efetuar o pagamento.

Inscrições do Vestibular 2021 da Unimep (SP) são recebidas
Estão sendo oferecidas oportunidades em 43 cursos presenciais e 32 de ensino a distância (EaD). As vagas são para as cidades de Lins, Piracicaba e Santa Bárbara d’Oeste. 

Paraná: abertas inscrições para PAC 2020 da Unicentro
Processo de Avaliação Continuada ocorrerá em 21 de fevereiro em Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis

Udesc libera resultado do Vestibular de Inverno 2020
Seleção ofereceu mais de mil vagas em cursos ministrados em nove cidades catarinenses

UVV aplica provas da 1ª fase do Vestibular 2021/1 de Medicina neste domingo (18)
Prazo para se inscrever encerra hoje, 15 de outubro, exclusivamente pela internet.

PUC Minas está com inscrições abertas para Vestibular 2021
Candidatos podem usar notas do Enem de 2012 a 2019 ou fazer provas on-line

Novo prazo de inscrições do Vestibular 2020/2 da UFU é cancelado
As datas do seu Vestibular 2020/2 que estavam suspensa desde março, no início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), estavam previstas de terem um novo período de inscrições em 20 de outubro, mas a UFU retificou o edital, tirando o novo prazo.