Candidatos privados de liberdade começam a fazer hoje, 09 de dezembro, nas unidades em que se encontram, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), haverá 38,1 mil participantes. No ano passado, foram 30,3 mil inscrições.
Ainda segundo o Inep, São Paulo é o estado que registra o maior número de candidatos (13.135). Em seguida, vêm Minas Gerais (6.099), Espírito Santo (1.997), Paraná (1.865) e Santa Catarina (1.788). Confira mais detalhes neste link.
Testes
Hoje, durante 4 horas e 30 minutos, eles serão condicionados a provas de ciências humanas e suas tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e de ciências da natureza e suas tecnologias (Química, Física e Biologia). Já amanhã, ao longo de 5 horas e 30 minutos, eles farão testes de Matemática, linguagens, códigos e suas tecnologias (Língua portuguesa, Literatura, Língua estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da informação e Comunicação) e também vão produzir uma Redação.
Os órgãos prisionais e socioeducativos com intenção de sinalizar unidades para aplicação do Enem puderam se inscrever até o dia 20 de outubro no site do Inep. Caberá ao responsável pedagógico da unidade comunicar mais informações sobre o exame e o resultado. Além disso, esse profissional deverá encaminhar a participação dos candidatos ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e a outros programas de acesso à educação superior. Mais detalhes podem ser obtidos no Edital.