Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Provas e gabaritos do Vestibular 2016/1 da UEMG e do IFSuldeMinas podem ser acessados

Provas e gabaritos do Vestibular 2016/1 da UEMG e do IFSuldeMinas podem ser acessados

Candidatos que queiram interpor recursos contra os gabaritos podem apresentá-los até amanhã, dia 08

Publicado por Érica Caetano
07/12/2015 11h43 , atualizado em 07/12/2015 11h44

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e o  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) aplicaram no domingo, 06 de dezembro, as provas dos seus Vestibulares 2016 e 2016/1. Os cadernos de provas e os respectivos gabaritos de cada certame já foram disponibilizados. Veja abaixo detalhes de cada seleção:

UEMG

Os mais de 20 mil candidatos às 3.260 vagas oferecidas nos 16 campi da instituição fizeram os testes das14h às 18h30, nas cidades de oferta dos cursos. Além de uma redação, houve ainda 54 questões objetivas de múltipla escolha de disciplinas ministradas no ensino médio.

Em Belo Horizonte, um número considerável de candidatos desconheciam o conteúdo do Manual do Candidato e se surpreenderam com uma revista eletrônica por detecção de metais e com a proibição de adentrar no local de provas portando o celular e outros aparelhos eletrônicos. Apesar dessas situações, não houve outras ocorrências na capital nem nas sedes do interior. 

Acesse as provas e os gabaritos!

Caso o candidato tenha alguma discordância quanto à formulação e/ou ao gabarito das provas gerais, ele tem até amanhã (08), para registrar e enviar, em formulário próprio, disponível no endereço eletrônico da UEMG, seus questionamentos, de maneira clara, objetiva e fundamentada, obedecendo rigorosamente às orientações e dados constantes no referido formulário. Não serão aceitas outras formas de envio.

A edição deste ano foi o maior vestibular da história da instituição em número de inscrições e teve como destaque o novo curso de Medicina. Inclusive, este curso em Passos, foi o curso mais procurado, com 254 candidatos por vaga. Acesse a concorrência completa!

Candidatos dos cursos da Escola de Música e de Artes Plásticas da Escola Guignard passaram pelos Exames de Habilidades (THE) em 14 e 15 de novembro. A lista de habilitados saiu quatro dias depois.

A relação de aprovados no Vestibular 2016 da UEMG deve sair até 31 de dezembro. Para mais informações, acesse o Edital ou entre em contato pelo telefone (31) 3916-8787 e 3916-8788 ou pelo e-mail: procan@uemg.br.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

IFSuldeMinas

Mais de 3 mil candidatos eram esperados para as provas do Instituto também realizada neste domingo. As provas foram aplicadas das 08h às 12h, nos campi de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre.

Acesse as provas e os gabaritos

Caso o candidato queira interpor recursos contra as questões ou gabarito, ele poderá apresentá-lo desde que devidamente instruído e fundamentado, até as 17h do dia 08. O recurso deverá ser dirigido, por meio de requerimento disponível no Anexo X do Edital, em primeira e única instância, à COPESE de cada campus, devendo este ser protocolado pessoalmente no referido campus escolhido ou enviado para o e-mail vestibular@ifsuldeminas.edu.br. 

Os recursos enviados por e-mail somente serão aceitos se estiverem assinados e em formato pdf. Não serão aceitos recursos enviados por correio. Eles deverão ser apresentados em folhas separadas para cada questão recorrida, com indicação do número da questão, da resposta marcada pelo candidato e da resposta divulgada no gabarito, com argumentação lógica e consistente, bem como a indicação clara da bibliografia pesquisada pelo candidato referente a cada questão. 

Os inscritos tiveram que responder 50 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia e História. Eles também elaboraram uma Redação.

As notas das provas serão publicadas em 07 de janeiro de 2016. O resultado final é esperado para o dia 14 seguinte. As datas de matrículas e de início das aulas ainda não foram liberadas.

Para esta edição, o IFSuldeMinas disponibilizou 860 vagas nos cursos de graduação. Engenharia Civil, em Pouso Alegre, foi o mais procurado, com 18,48 candidatos por vaga. Acesse a concorrência completa! Para ais detalhes, consulte o Edital do Vestibular ou os Manuais do Candidato de cada campus.

Veja também

Isenção do Enem 2024: saiba quando sai resultado dos pedidos de gratuidade
Estudantes poderão entrar com recurso por meio da Página do Participante do Enem 2024
Provas da UECE 2024/2 serão aplicadas neste domingo (28)
Saiba o seu local de prova e mais informações sobre o Vestibular 2024/2 da UECE
Inscrições para o Encceja 2024 começam nesta segunda (29)!
Confira mais informações sobre o Encceja e as demais datas do certame
Enem 2024: pedidos de isenção de taxa de inscrição podem ser feitos somente até hoje
Também termina hoje prazo para justificar ausência no Enem 2023
Enem 2024: pedidos de isenção encerram hoje (26)
Resultado preliminar dos pedidos deve sair no dia 13 de maio. Já o final no dia 24 do mesmo mês.
Olimpíada de História encerra inscrição amanhã (26)
Tenha mais informações sobre a inscrição, premiação e funcionamento da Olimpíada de História da Unicamp
Paraná: UEPG solta datas dos Vestibulares 2025
Universidade conta com vestibular tradicional e vestibular seriado
Isenção do Enem 2024: Inep encerra amanhã (26) prazo para solicitar benefício
Também termina amanhã período para justificar ausência no Enem 2023 e, com isso, tentar gratuidade
Dia do Profissional da Contabilidade: entenda a diferença entre contabilista e contador
Data comemorativa foi criada em 1926 pelo então senador pelo RN João de Lyra Tavares
Local de prova do CNU, o Enem dos Concursos, é publicado
Mais de 2,1 milhões de candidatos farão provas no próximo domingo, 5 de maio, em 220 cidades do Brasil
Fatec libera resultado do pedido de isenção na inscrição para o Vestibular 2024/2
Também está aberta a inscrição para quem foi beneficiado com isenção no Vestibular 2024/2 da Fatec
Dia da Libras: aprenda sobre a origem e o alfabeto da Língua Brasileira de Sinais
A Libras é utilizada por milhões de pessoas, no Brasil, para se comunicarem no seu dia a dia, aprenda mais um pouco sobre esta língua brasileira