A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) inicia nesta sexta-feira, 19 de outubro, a aplicação de provas do Vestibular de Verão 2019. Hoje, farão provas os candidatos aos cursos de Direito e Arquitetura e Urbanismo.
As provas específicas serão aplicadas das 14h às 18h. Para Arquitetura, será cobrada uma prova prática de Habilidade em Linguagem Arquitetônica. Os candidatos ao curso de Direito responderão 10 questões de português e 40 de história e literatura brasileira.
As provas gerais serão realizadas amanhã, dia 20, das 9h às 13h. Os candidatos terão que elaborar uma redação e responder 50 questões objetivas das disciplinas do ensino médio.
Em todas as provas, os vestibulandos deverão chegar com uma hora de antecedência, munidos de documento de identidade, Cartão de Confirmação de Inscrição, caneta esferográfica de tinta preta e apontador confeccionados em material transparente, lápis preto nº 2 e borracha macia.
Medicina
No dia 9 de novembro, os concorrentes de Medicina aprovados nas provas gerais terão que fazer também uma prova específica. Serão mais quatro questões discursivas de biologia e química.
Resultado
O resultado do vestibular 2019 da PUC-Campinas será publicado em 5 de novembro, exceto para o curso de Medicina, que vai sair dia 10 de dezembro.
O prazo da manifestação da lista de espera dos demais cursos seguirá até 14 de novembro e a primeira chamada da lista de espera será publicada no dia 22 seguinte.
O Vestibular 2019 da PUC-Campinas oferece 5.740 vagas, sendo 150 para Medicina. Mais informações no Manual do Candidato.