O Insper, em São Paulo, soltou no final da manhã desta segunda-feira, 08 de janeiro, o resultado final do seu Vestibular 2018, cujas provas foram aplicadas em 29 de outubro (1a fase), 13 e 18 de dezembro (2a fase). Confira:
Agora, os selecionados deverão agendar as matrículas, pela internet, entre os dias 08 e 18 de janeiro de 2018. Já o atendimento presencial será feito entre os dias 12 e 20 de janeiro, de acordo com agendamento prévio, das 09h às 17h.
No ato da matrícula, será preciso apresentar cópias e originais dos seguintes documentos listados abaixo:
- Documento oficial de identidade e CPF;
- Comprovante de residência;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Certificado de dispensa de incorporação ou reservista do serviço militar (sexo masculino e maiores de 18 anos);
- Certificado de quitação eleitoral (maiores de 18 anos);
- Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
- Histórico escolar do Ensino Médio.
Caso ainda restem vagas, uma segunda chamada de aprovados deverá ser publicada no dia 23 de janeiro, com matrículas entre os dias 24 e 30 seguintes.
Provas
Na primeira fase, os vestibulandos tiveram que responder questões conforme o curso concorrido: Administração e Economia contaram com Linguagens e Códigos e Matemática, enquanto as Engenharias tivera o acréscimo das questões de Ciências da Natureza. Todos fizeram a redação. Os convocados para a segunda fase participaram de testes orais.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 é outra forma de ingresso no Insper. Os candidatos podem ser inscrever até 17 de janeiro de 2018 e a taxa é de R$ 50.
Vagas
O Insper ofereceu 369 vagas, sendo 345 para ingresso pelo Vestibular tradicional e 24 pelo Enem 2017. As oportunidades são para Administração, Ciências Econômicas, Engenharia Mecatrônica, Engenharia da Computação e Engenharia Mecânica.
Mais informações no Edital.