O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) liberou nesta terça-feira, 26 de julho, o resultado final do Vestibular 2022/2 cujo ingresso se deu pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os candidatos aprovados deverão aguardar até o dia 29 de julho para a divulgação dos editais complementares de matrícula de cada campus.
Vestibular via Enem
Os candidatos concorreram com as notas do Enem das edições de 2013 a 2021.
Foram ofertadas 289 vagas para dez cursos de graduação na modalidade de ingresso pelo Enem. Confira as formações e as cidades:
- Formosa: Licenciatura em Ciências Sociais - 26 vagas
- Goiânia: Engenharia de Controle e Automoção. Engenharia Mecânica, Licenciaturas em Física, História, Letras - Português, Matemática e Música - 186 vagas
- Goiânia - Oeste: Licenciatura em Pedagogia - 30 vagas
- Itumbiara: Licenciatura em Química - 12 vagas
- Luziânia: Licenciatura em Química - 20 vagas
- Uruaçu: Licenciatura em Química - 15 vagas
Saiba mais detalhes no edital do vestibular via Enem.
Vestibular tradicional
O IFG também realizou o vestibular tradicional com a aplicação de uma prova de redação no dia 17 de julho. A oferta é de 119 vagas:
- Goiânia: Licenciaturas em Matemática e em Música - 36 vagas
- Itumbiara: Engenharia Elétrica e Licenciatura em Química - 48 vagas
- Luziânia: Licenciatura em Química - 20 vagas
- Uruaçu: Licenciatura em Química - 15 vagas
A lista preliminar dos classificados neste vestibular foi divulgada ontem, 25, e recursos são aceitos até hoje. A relação final de aprovados será informada no dia 29 de julho.
Fique por dentro de mais informações no edital do vestibular tradicional.
Cotas
O IFG reservou 50% de suas vagas para candidatos que cursaram o ensino médio completo em escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas. Nesse sistema incluem vagas destinadas a pessoas de baixa renda, pretas, pardas, indígenas e com deficiência.
Além da reserva legal de vagas, o instituto conta com a política de ações afirmativas com vagas para candidatos da população cigana, quilombolas, indígenas, refugiados, pessoas do campo ligados à agricultura familiar, surdos especificamente para o curso de Pedagogia Bilíngue e para professores em cursos de licenciatura.
É necessário a comprovação da condição informada para pleitear a vaga de cotista. A relação dos documentos necessários para cada grupo está disponível nos editais.
Saiba mais detalhes nos editais.