A Universidade de Brasília (UnB) divulgou no final da tarde de ontem, 16 de janeiro, o resultado do seu Vestibular para indígenas 2018, cujos testes foram aplicados em outubro do ano passado, nos polos regionais das cidades de Águas Belas (PE), Baía da Traição (PB), Brasília (DF), Cruzeiro do Sul (AC), Lábrea (AM), Macapá (AP) e Manaus (AM). Confira:
Agora, os aprovados deverão fazer registro acadêmico nos dias 1º e 02 de fevereiro. O edital de matrículas, com os documentos solicitados, ainda não foi publicado. Caso ainda restem vagas, a previsão é que a segunda chamada seja disponibilizada no dia 06 de fevereiro.
Vestibular
Puderam participar indígena que tivessem concluído ou que estivessem cursando a maior parte do ensino médio em escolas da rede pública ou da rede particular, desde que por meio de bolsa de estudos integral ou parcial.
Os vestibulandos fizeram prova objetiva de conhecimentos gerais e uma redação. Eles também tiveram que passar por entrevista pessoal.
Vagas
Foram oferecidas 72 vagas em 21 cursos de graduação presenciais ministrados nos campi Darcy Ribeiro (Asa Norte), Ceilândia e Planaltina.
O processo seletivo faz parte do Acordo de Cooperação Técnica da UnB com a Fundação Nacional do Índio (Funai).
Para mais detalhes, acesse o Edital, o site do Cespe ou entre em contato pelo telefone (61) 3448-0100.