Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Santa Casa e Unitau aplicam neste domingo as provas de seus Vestibulares 2016/1

Santa Casa e Unitau aplicam neste domingo as provas de seus Vestibulares 2016/1

Ambos os testes serão aplicados no período matutino, a partir das 10h e das 09h, respectivamente

Publicado por Érica Caetano
06/12/2015 00h45

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) realiza neste domingo, 06 de dezembro, as provas do seu Vestibular 2016/1, o qual irá preencher 150 oportunidades entre os seguintes cursos de graduação: Enfermagem (30), Fonoaudiologia (40), Radiologia (40) e Sistemas Biomédicos (40).

Os testes acontecem na sede da FCMSCSP, situada na Rua Doutor Cesário Motta Júnior, nº 61, Vila Buarque, São Paulo-SP, às 10h e com duração de três horas. Para ingressar no local da prova, o candidato deverá estar munido de documento de identidade original, que contenha identificação e fotografia, além do comprovante de inscrição impresso.

Recomenda-se também a chegar com, pelo menos, 30 minutos de antecedência ao local da prova, portando além do documento de identidade original, comprovante de pagamento da taxa de inscrição, caneta preta ou azul, lápis nº 2 e borracha. 

Provas

Os participantes serão condicionados a cinco questões das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia, totalizando 35 questionamentos objetivos. Também haverá uma Redação.

Aqueles candidatos que quisessem puderam utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Eles estão dispensados da prova tradicional, mas tiveram, obrigatoriamente, que entregar o seu boletim individual do Enem, até o último dia 02, com pontuação mínima de 450 pontos e aprovação na Redação.

A primeira chamada está prevista de sair em 11 de dezembro, com matrículas nos dias 14 e 15 seguintes. Ainda no dia 15 haverá uma 2ª chamada, após às 16h. Os selecionados nesta deverão se matricular no dia 16 do mesmo mês. Além das oportunidades já citadas, há mais dez para cada carreira de acordo com a quota social. Veja mais detalhes no capítulo V do Edital. Para mais informações, consulte o Edital.

Unitau

A Universidade de Taubaté (Unitau), em São Paulo, também aplica neste domingo as provas do seu Vestibular de Verão 2016 e a 2ª fase para os candidatos ao curso de Medicina. Elas serão aplicadas nos prédios da instituição, em Taubaté-SP.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Acesse os locais de prova Unitau 2016

Os testes acontecem das 09h às 12h30. Na ocasião, os candidatos deverão elaborar uma Redação e fazer 40 questões objetivas de múltipla escolha de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Língua Portuguesa e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

Todos os candidatos ao curso de Educação Física deverão, além de realizar a prova objetiva e a de redação, deverão submeter-se à realização de exame médico, que terá data e horário de realização definidos pelo Departamento de Educação Física, posteriormente a estas provas do certame.

É recomendável a chegada aos locais de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência. Também é necessário que o vestibulando esteja munido do seu documento oficial de identidade, comprovante de pagamento de inscrição, além de caneta esferográfica de corpo transparente e de tinta na cor azul.

Já os candidatos que passam pelas provas da 2ª fase de Medicina, realizarão os exames no mesmo horário e também devem seguir as mesmas recomendações citadas acima. Para estes, as provas serão constituídas por duas provas dissertativas de Química e Biologia e por uma Redação.

A primeira etapa de Medicina ocorreu no dia 08 de novembro e o resultado desta fase foi liberado no último dia 17. A relação dos aprovados, em ambos os cursos, será liberada no dia 14 deste mês.

Estão sendo ofertadas 60 vagas para Medicina e outras 3.639 vagas, sendo mil na área de Biociências, 1.090 em Ciências Exatas, 1.319 em Ciências Humanas e 230 na área de Tecnologia. Para mais detalhes, acesse o Manual do Candidato Geral ou Manual do Candidato de Medicina.

 

Veja também

UniRV (GO) divulga resultado do Vestibular 2022/1 de Medicina
Selecionados para as 75 vagas já devem fazer matrículas presenciais a partir de amanhã (7)

Unespar está com inscrições abertas para o Vestibular Especial 2022
Nesta edição, estão sendo ofertadas vagas somente para os cursos que não foram preenchidos pelo processo seletivo de ingresso anterior da Unespar.

Locais de prova do Vestibular 2022/1 do Cederj já podem ser acessados
No cartão de confirmação de inscrição está disponível, além do local de prova, os números dos prédios e das salas. As prova do vestibular 2022/1 do Cederj estão marcadas para o dia 12 de dezembro.

Inscrições do Vestibular 2022 da UnB estão abertas
A taxa é de R$ 182 e o prazo se encerra às 18h do dia 20 de dezembro.

Unesp divulga resultado da 1ª fase do Vestibular 2022
Estudantes convocados farão provas da segunda fase no dia 19 de dezembro

UEPG divulga provas e gabaritos do PSS 2021
Provas foram aplicadas neste domingo, 05 de dezembro. As provas foram aplicadas em 20 cidades do estado do Paraná. 

UFRR recebe inscrições para Vestibular 2022
Seleção oferta 777  vagas para modalidades de Prova Integral e 3 etapa do Processo Seletivo Seriado

Inscritos no Vestibular 2022 da UFMS fazem provas hoje (5)
Processo seletivo ocorrerá em Campo Grande e dez cidades do interior. Vestibulandos concorrem a mais de 3,3 mil vagas.

Provas da 1ª e 2ª etapa do SSA 2022 da UPE começam a ser aplicadas
As provas das duas primeiras fases do SSA 2022 da UPE acontecem nos mesmos dias, com alteração somente do turno. Elas continuam no dia 12 de dezembro.

Medicina e Odonto: UCPel realiza provas do Vestibular de Verão 2022 no domingo
As provas acontecem de forma on-line, neste domingo (05), com prova objetiva mais redação, síncronas, em duas etapas.

Provas do PSS 2021 da UEPG são aplicadas amanhã (05)
Nesta edição, são 16.003 candidatos inscritos, que farão as provas em 52 locais. 

Humanitas (SP) aplica provas do Vestibular 2022/1 de Medicina neste final de semana
Elas serão realizadas neste domingo, 05 de dezembro, das 14h às 19h, em São Paulo e São José dos Campos.