Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Universidades
  3. São Paulo
  4. Universidade de Taubaté – UNITAU

Universidade de Taubaté – UNITAU

A UNITAU atua diretamente com o governo municipal de Taubaté e hoje é considerada referência no setor.

Publicado por Wanja Borges
UNITAU é a maior universidade do Cone Leste Paulista
UNITAU é a maior universidade do Cone Leste Paulista

Considerada a maior universidade do Cone Leste Paulista e uma das mais tradicionais do interior do Estado, a Universidade de Taubaté (UNITAU) está situada na cidade de Taubaté. Oferece cursos de graduação para aproximadamente 15 mil alunos. 

Conta com mais de 60 anos de ensino superior e com 45 anos como Universidade, já formou mais de 100 mil alunos que atuam no mercado de trabalho regional, nacional e internacional. Possui aproximadamente10 mil alunos.

Campus

Campus Taubaté
Rua Quatro de Março, nº 432, Centro, Taubaté – SP
(12) 3625-4121 / 4123 

Campus Ubatuba
Avenida Castro Alves, nº 392, Itaguá, Ubatuba – SP
(12) 3832-2460

Cursos

Agronomia, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo Engenharia Aeronáutica, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação , Engenharia de Produção Engenharia Elétrica e Eletrônica, Engenharia Mecânica, Física, Matemática, Sistemas de Informação, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Direito, Geografia, História, Jornalismo, Letras, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Serviço Social, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design Gráfico, Estética e Cosmética, Gestão de Recursos Humanos, Produção Audiovisual e Radiologia.

Cursos a distância

Atualmente, a UNITAU oferece cursos de licenciatura e superiores de tecnologia na modalidade de Ensino a Distância (EaD). A instituição conta com polos presenciais em quatro cidades paulistas.

INFRAESTRUTURA

O Complexo Universitário da UNITAU é constituído por unidades educacionais localizadas em Taubaté e Ubatuba e polos de Ensino a Distância (EaD) também em São José dos Campos e Mogi Guaçu. A UNITAU possui 99 laboratórios, um acervo bibliográfico com mais de 240 mil exemplares, além de 53 grupos de pesquisa nas áreas de Humanas, de Biociências e de Exatas.

Como entrar na Unitau

Vestibular 

O Vestibular tradicional da UNITAU é realizado em uma única etapa, na cidade de Taubaté, e as provas são constituídas por 80 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e uma redação. Os candidatos ao curso de Educação Física são condicionados, ainda, a um exame médico no dia seguinte às provas. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Já o Vestibullar para o curso de Medicina é constituído por duas etapas. A primeira é constituída por prova objetiva formada por 80 questões de conhecimentos gerais. A segunda etapa é formada por prova dissertiva de Química e Biologia, além da confecção de uma Redação.

EaD

O processo seletivo para cursos a distância é constituído por uma redação, com possibilidades de aproveitamento do desempenho do Enem

Enem

Atualmente, a UNITAU utiliza o desempenho obtido pelo candidato no Enem na computação do resultado final de seu processo seletivo para vagas remanescentes. Para isso, o aluno deve apresentar comprovante de aproveitamento igual ou superior a 30% de qualquer edição dos últimos três anos de aplicação do Exame. 

ProUni  

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é outra forma de ingresso da UNITAU, responsável pela concessão de bolsas de estudo a estudantes com renda familiar, por pessoa, de um e meio até três salários mínimos. Para se candidatar, o vestibulando tem que ter participado do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com desempenho superior a 400 pontos.

Fies

A UNITAU também aceita o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o ingresso em seus cursos de graduação. Com ele, os estudantes podem cursar a graduação desejada e realizar o pagamento do curso ao final dele. Para participar é preciso obedecer aos prazos de inscrição, etapas e o restante do cronograma do Fies.

Site e redes sociais

Site | Vestibular |

REDES SOCIAIS 
Facebook | Twitter | Youtube | Flickr 

Veja também

Cederj encerra prazo de inscrições do Vestibular 2022/1
Nesta edição, o Cederj vai oferecer 7.594 vagas distribuídas em16 cursos.

Bahia: Unime e Pitágoras inscrevem para Vestibular Unificado 2022/1 de Medicina
Candidatos interessados nas 108 vagas farão provas pela internet no dia 13 de novembro

Unila (PR) abre inscrições para Vestibular 2021 de vagas remanescentes do SiSU
Interessados nas 538 vagas em 24 cursos de graduação serão selecionados pelas notas do Enem

UnB publica resultado do PAS 2020
Instituição também divulgou boletim de desempenho dos participantes da primeira e da segunda etapa do Programa

UFU libera resultado do Vestibular 2021/2 de vagas remanescentes do SiSU 2021
Processo seletivo ofertou quase 300 vagas em cursos ministrados nos quatro campi da instituição mineira

UEG publica resultado do Vestibular 2021/2
Convocados devem se matricular entre a próxima sexta-feira (29) e o dia 5 de novembro no campus de oferta do curso

Fatecs (SP) abrem inscrições para Vestibular 2022/1
Interessados em estudar nas Faculdades de Tecnologia serão avaliados pelas notas do histórico escolar

Prazo para se inscrever no Vestibular 2022/1 via Enem da ESPM é finalizado
Candidatos que optem por concorrer via Enem podem usar as notas desde que tenham desempenho mínimo de 650 na redação e 580 nas demais provas. 

IFCE divulga resultado do Vestibular Complementar 2021/2
Cursão são ministrados em Acaraú, Aracati, Baturité, Canindé, Cedro, Horizonte, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Paracuru e Sobral.

PUCRS recebe inscrições para Vestibular de Verão 2022
Também estão abertas as inscrições para o vestibular da carreira de Medicina, que oferece 120 vagas

Unemat divulga resultado do Vestibular Simplificado 2021
O vestibular simplificado 2021 da Unemat ofertou 530 vagas distribuídas entre dez turmas especiais de oferta única em quatro municípios: Colíder, Paranatinga, Rondonópolis e São Félix do Araguaia.

Inscrições do Vestibular 2022/1 da Unitins já podem ser feitas
Pedidos de isenção de taxa de inscrição também serão recebidos a partir de hoje até o próximo dia 28.