UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. SiSU 2014/1: Segunda chamada é liberada pelo MEC

SiSU 2014/1: Segunda chamada é liberada pelo MEC

As manifestações de interesse por vagas remanescentes também serão recebidas a partir de hoje até o dia 07 de fevereiro.

Publicado por Érica Caetano
27/01/2014 09h07

Foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) na manhã desta segunda-feira, 27 de janeiro, a relação dos convocados para a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2014/1.  O registro acadêmico dos novos aprovados deve acontecer entre os dias 31 de janeiro e 04 de fevereiro. 

Confira os aprovados em 2ª chamada no SiSU 2014/1

Os convocados devem conferir junto à instituição em que foram selecionados a documentação necessária bem como as informações de horário e local do registro acadêmico.

Os classificados na primeira opção de curso que não efetuarem o cadastro com as instituições dentro do prazo, serão excluídos do sistema após as convocações, não tendo outra oportunidade para adentrar no ensino superior através do SiSU desta edição. Os aprovados em primeira chamada foram conhecidos em 13 de janeiro.

Vagas Remanescentes

As manifestações de interesse por vagas remanescentes também serão recebidas a partir de hoje. Os interessados têm até o dia 07 de fevereiro para se inscreverem. Elas podem ser solicitadas neste endereço eletrônico.  A lista de espera será conhecida no dia 11 seguinte e encaminhada para as instituições, que ficarão encarregadas das chamadas posteriores.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Esta é a primeira edição do SiSU em 2014. Foram recebidas 4.988.206 inscrições feitas por 2.559.987 inscritos. O número é recorde e supera em 31,28% o registrado no mesmo período em 2013. 

O sistema ofertou 171.401 vagas distribuídas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de ensino superior. A oferta também é maior do que a da primeira edição de 2013, quando foram disponibilizadas 129.279 vagas distribuídas entre 3.751 cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológicos, em 101 instituições públicas de ensino superior. 

Veja também

Obmep Mirim 2025 encerra inscrição para competição de Matemática nesta terça (10)
Estudantes do 2º ao 5º do ensino fundamental participam da Olimpíada Mirim de Matemática 2025
Vestibulinho 2025/2: Etec (SP) prorroga inscrição para mais de 36 mil vagas em cursos técnicos
Provas do Vestibulinho 2025/2 da Escola Técnica Estadual de São Paulo acontecem em 6 de julho
Inscrição do Enem 2025 é prorrogada
Há novas datas para pagar taxa de inscrição e solicitar atendimento especializado no Enem 2025.
Gabarito do 1º exame do vestibular 2026 da UERJ é publicado
Confira as respostas da prova do 1º exame de qualificação do vestibular 2026 da UERJ.
Minas Gerais: inscrições do Vestibular 2025/2 via Enem da UFSJ encerram hoje (09)
São ofertadas 640 vagas de cursos de graduação para ingresso no segundo semestre letivo do ano.
Inep prorroga inscrição do Enem 2025
Prazo para pedir atendimento especializado também foi estendido
Enem 2025: último dia para solicitar atendimento especializado e tratamento por nome social
Na edição de 2025, o exame terá duas datas de aplicação regular, devido à realização da COP 30, no Pará.
Saiba o que é a Sala do Futuro e suas novas funcionalidades
A Sala do Futuro já concentra diversas funcionalidades relacionadas à educação pública de São Paulo e irá incorporar novas capacidades.
1ª etapa do vestibular 2026 da UERJ acontece neste domingo (8)
São duas etapas de aplicação de provas no vestibular 2026 da UERJ.
Prazo para solicitar isenção no vestibular 2026 do IME encerra hoje (6)
As solicitações de isenção no vestibular do IME são feitas presencialmente ou pelo correio
Prazo para solicitar isenção de taxa no vestibular 2026 da Unicamp acaba hoje (6)
Há quatro categorias de solicitação da isenção de taxa no vestibular 2026 da Unicamp.
Inscrição do Enem 2025 acaba hoje (6)
A taxa de inscrição do Enem 2025 precisa ser paga até o dia 11 de junho.