UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. SiSU 2016/1: primeiro dia tem mais de 974 mil inscritos

SiSU 2016/1: primeiro dia tem mais de 974 mil inscritos

Prazo de inscrições começou na madrugada de hoje e segue até o próximo dia 14

Publicado por Silvia Tancredi
11/01/2016 18h29

Até as 16h desta segunda-feira, 11 de janeiro, o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2016/1 registrou mais de 974 mil inscritos e quase 1,9 milhão de inscrições. O prazo de cadastro começou na madrugada de hoje, por meio deste site, e vai até a próxima quinta-feira (14).

Somente podem participar os candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e que tiraram nota superior a zero na prova de redação. Os participantes tiveram acesso às pontuações na última sexta-feira (8). 

Confira os desempenhos máximos e mínimos do Enem 2015

No momento da inscrição no SiSU, os interessados devem indicar até duas opções de curso, especificando a ordem de preferência dos mesmos, a instituição, o local de oferta, turno e modalidade de concorrência, podendo optar por concorrer às vagas reservadas em decorrência do disposto na Lei nº 12.711 (Lei das Cotas), e as vagas destinadas as demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição no Termo de Adesão ao SiSU, ou ainda por concorrer por meio de ampla concorrência.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A oferta é de 228 mil oportunidades em 131 instituições públicas de educação superior. O montante oferecido é maior do que o da última edição, já que no 1º SiSU de 2015, foram ofertadas 205.514 oportunidades em 5.631 cursos de 128 instituições.

Consulte as vagas do SiSU 2016/1

O resultado do SiSU 2016/1 será liberado no dia 18 de janeiro e os candidatos selecionados deverão realizar matrícula entre os dias 22, 25 e 26 seguintes. Posterior a esta chamada regular, os participantes terão até o dia 29 de janeiro para manifestar interesse em participar da lista de espera, somente para a primeira opção de curso.

Para mais detalhes sobre o 1º SiSU de 2016, acesse o Edital.

Veja também

Inep encerra hoje (6) inscrição do Enem 2025
Estudantes podem pagar taxa de inscrição até dia 11 de junho
Quais as principais festas juninas no Brasil?
Confira as atrações, datas e cidades das principais festas juninas do Brasil.
UFU realiza 2ª fase do Vestibular 2025/2 neste domingo (8): veja horário e orientações
Prova será aplicada neste domingo, 8 de junho, das 10h às 15h30
Qual é o prêmio da OBMEP 2025?
Alunos podem até receber bolsas de estudo por conta das premiações da OBMEP.
Inscrição do Enem 2025: estudantes podem se inscrever até amanhã (6)
Estudantes podem pagar taxa de R$ 85 até dia 11 de junho, por pix e débito bancário, por exemplo
Inscrição do vestibular 2025/2 das Fatecs é prorrogada
Inicialmente, as inscrições do vestibular 2025/2 das Fatecs encerrariam amanhã, dia 6 de junho.
Dia do Meio Ambiente: veja assuntos que mais caem no Enem e vestibulares da Fuvest, Unicamp e Unesp
Levantamento aponta temas sobre o meio ambiente que mais são cobrados nas provas do Enem e de vestibulares
Canguru de Matemática 2025 tem 1,5 milhão de participantes e bate recorde; resultado está disponível
São mais de 171 mil alunos medalhistas nas provas do Concurso Internacional Canguru de Matemática em 2025
Dia Mundial do Meio Ambiente: especialistas explicam como utilizar o tema na redação do Enem 2025
Mesmo que o exame não tenha explorado o tema, ainda é possível utilizá-lo como repertório cultural.
Enem 2025: saiba como e até quando pagar a taxa de inscrição do exame
Estudantes que não foram isentos da taxa devem pagar R$ 85 para participar das provas do Enem 2025
UEG realiza reaplicação do Vestibular de Medicina 2025/2
Candidatos que realizaram a prova em salas dos prédios Aroeira e Baru terão o direito de realizar a prova novamente. O novo local de prova está disponível.
Meio ambiente: alunas de escola pública apresentam trabalho de robótica e Caatinga em olimpíada nos EUA
Estudantes representam Rio Grande do Norte em evento no Rochester Institute of Technology (RIT), em Nova Iorque (EUA)