As instituições de ensino participantes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018/1 podem iniciar as chamadas para as vagas da Lista de Espera a partir desta sexta-feira, 9 de fevereiro.
Os candidatos precisam acompanhar as divulgações pelas páginas oficiais das universidades, institutos federais e centros de educação tecnológica para os quais se inscreveram na Lista de Espera.
As instituições de ensino possuem autonomia para definir as datas das chamadas, das matrículas e a quantidade de convocações que serão feitas. Algumas instituições realizam, ainda, convocações públicas após o fim da lista de espera do SiSU ou vestibulares específicos para o preenchimento de vagas remanescentes, sendo a maioria pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.
Mesmo sendo cronogramas de responsabilidade das universidades, a documentação de matrícula permanece a mesma da exigida de cada categoria na chamada regular. É importante verificar se as instituições pedem pré-cadastro em seus sites ou preenchimento de formulários complementares.
Lista de Espera
A Lista de Espera do SiSU recebeu manifestações de interesse de 29 de janeiro a 7 de fevereiro. Puderam se inscrever os candidatos que não foram chamados na convocação regular da seleção ou que tenham sido aprovados na segunda opção de curso (mesmo tendo efetuado matrícula).
O SiSU 2018/1 teve a oferta de 239.716 vagas gratuitas. Grande parcela das oportunidades foi destinada aos cotistas.
Mais informações no site do SiSU.