Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Três cursinhos comunitários de SP estão com inscrições abertas

Três cursinhos comunitários de SP estão com inscrições abertas

Cursinho da Unesp de Araçatuba, da Unifesp e o Preparatório MedEnsina estão recebendo inscrições

Publicado por Érica Caetano
07/01/2015 11h04 , atualizado em 07/01/2015 11h13

O cursinho Pré-Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araçatuba (SP) está com inscrições abertas até às 16h do dia 16 de janeiro para suas turmas de 2015. Estão sendo oferecidas 140 vagas em diversos cursos. 

Podem participar candidatos que tenham cursado pelo menos o último ano do Ensino Médio na rede pública de ensino ou por meio de bolsa integral na rede privada. As aulas e demais atividades do preparatório são gratuitas, além do material didático.

Os interessados deverão realizar inscrição na Rua José Bonifácio, nº 1993, Vila Mendonça, Araçatuba-SP. Eles deverão preencher o fomulário de inscrição e passar por uma seleção no dia 1º de março, apresentando o documento devidamente preenchido, além do RG original. 

Na ocasião, eles passarão por uma prova de múltipla escolha no prédio central da Faculdade de Odontologia de Araçatuba. É necessário estar munido de lápis preto, caneta de tinta azul ou preta e borracha. O gabarito oficial será publicado no dia 02 de março, no site da Unesp. As aulas são ministradas por acadêmicos da instituição. Outros detalhes podem ser obtidos no site da Instituição.

Unifesp

Outro cursinho comunitário com inscrições abertas para as suas turmas de Extensivo é o Pré-Vestibular Jeannine Aboulafia (Cuja), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Os interessados em participar deverão realizar pré-inscrição via internet até o dia 15 de janeiro. Entre os dias 14 e 16 será necessário confirmar a inscrição presencialmente, na Rua Pedro de Toledo, nº 840, Vila Mariana, em São Paulo.

Na confirmação, o estudante deverá apresentar documento com foto e pagar taxa no valor de R$ 5. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável ou apresentar uma declaração do mesmo. Posterior a confirmação, os inscritos passarão por uma prova classificatória, que será realizada no dia 17 deste mês, às 13h.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h30, e aos sábados, durante o dia. Mais informações podem ser obtidas no site do preparatório ou pelo e-mail: cursinho.cuja@gmail.com.

MedEnsina

Também estão abertas as inscrições para a seleção do cursinho Pré-Vestibular MedEnsina, em São Paulo. O preparatório tem como foco estudantes de baixa renda e é ministrado pelos alunos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). 

Os interessados podem se inscrever, via internet, até o dia 22 de janeiro, no site do MedEnsina. Já para aqueles que queiram se inscrever de forma presencial, elas serão recebidas nos dias 16 e 17 anteriores, na sede do próprio cursinho, situado no subsolo da Faculdade de Medicina da USP, Avenida Dr. Arnaldo, nº 455, Cerqueira César, ao lado do Metrô Clínicas.

Os inscritos passarão por uma prova no dia 1º de fevereiro. Ela será constituída por 60 questões e os 500 melhoers colocados nesta serão chamados para a avaliação socioeconômica. Os 190 melhores colocados nestas duas avaliações serão aprovados no cursinho.

O Pré-Vestibular oferta aulas no período noturno de segunda a sexta, simulados aos finais de semana, plantões de dúvidas e aulas extras. É voltado para todas as áreas, e não exclusivamente para candidatos ao curso de Medicina. As aulas e os materiais são gratuitos. O único valor cobrado é o da taxa de inscrição, de R$ 35. Outros detalhes podem ser obtidos pelo e-mail medensina@fmusp@gmail.com ou pelo telefone (11) 3061-9292, das 17h às 21h30.

Veja também

Inscrição do Enem 2024 pode ser feita somente até hoje (14)
Prazo para se inscrever nas provas do Enem 2024 termina nesta sexta-feira, 14 de junho
Enem 2024: inscrição é prorrogada pelo Inep
Agora, inscrição no Enem 2024 poderá ser feita até 14 de junho, conforme o Inep
Enem 2024: saiba até quando pode pagar a taxa de inscrição do exame
Inscrições para o Enem 2024 foram prorrogadas até a sexta-feira, 14 de junho
Inscrição para o Enem 2024 termina nesta sexta (7)
Ministério da Educação (MEC) garantiu novo prazo de inscrição do Enem 2024 para moradores do Rio Grande do Sul
Inscrições do Enem 2024 estão abertas
Provas do Enem 2024 serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro
Enem 2024: resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição será liberado hoje (13)
Candidatos que desejarem entrar com recurso contra este resultado pode fazer o procedimento até o próximo dia 17