Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Três Universidades Estaduais continuam aplicando provas de seus Vestibulares 2015

Três Universidades Estaduais continuam aplicando provas de seus Vestibulares 2015

Uneb, UERN e UEPG deram início ontem aos testes de seus certames 2015

Publicado por Érica Caetano
15/12/2014 05h00 , atualizado em 15/12/2014 08h13

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) dá continuidade hoje, 15 de dezembro, as provas do seu Vestibular 2015, iniciadas ontem, dia 14. O Cartão de Confirmação do Candidato, onde consta os locais de prova, foi publicado no último dia 08. Confira:

Locais de prova Uneb 2015

Os candidatos estão sendo condicionados a seis provas objetivas sobre oito disciplinas mais Redação. No domingo, eles responderam a 15 questões de Língua Portuguesa-Literatura Brasileira, 10 de Língua Estrangeira e 25 de Ciências Humanas (História, Atualidades e Geografia), além da confecção de uma redação. Eles tiveram 4 horas e 30 minutos para responderem.

Nesta segunda-feira, eles passam por mais 15 questões de Matemática e outras 25 de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia). Eles terão 4 horas para terminar todas as provas. E, assim como no primeiro dia de testes, os portões de acesso serão abertos às 07h20 e fechados, impreterivelmente, às 07h50. Portanto, recomenda-se a chegada com antecedência. Os vestibulandos deverão estar munidos do documento oficial de identidade mais caneta esferográfica de corpo transparente e de tinta azul ou preta.

Oportunidades

Estão sendo ofertadas 3.647 vagas, sendo 2.925 para cursos na modalidade à distância, distribuídas entre 1.170 para negros e 127 para indígenas. Além de 1.893 vagas para serem preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O resultado final é esperado para o dia 30 de janeiro de 2015. Outros detalhes podem ser obtidos por meio do Edital do certame.

UERN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é outra que iniciou suas provas no domingo e segue realizando nesta segunda-feira, tanto para o seu Processo Seletivo Vocacionado Integrado (PSVI) quanto para a seleção para o curso de Letras, ministrado na modalidade a distância (EaD) 2015. O Cartão de Identificação do Candidato, onde consta o ensalamento, liberado  no último dia 24. Confira: 

Cartão de Identificação do Candidato PSVI e Letras EaD 2015

Ambos os exames acontecem das 13h30 às 17h30, nas cidades de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó. No primeiro dia, os participantes do PSVI foram condicionados a questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio e distribuídas conforme o curso.

O caderno de provas bem como os gabaritos já foram disponibilizados e pode ser acessados aqui! Aqueles que quiserem interpor recursos poderão apresetá-los por meio deste formulárioO primeiro dia do PSVI registrou o índice de faltosos de 13% dos 8.176 candidatos inscritos.

Nesta segunda, além de uma Redação, fazem provas de Língua Portuguesa. Já os candidatos da seleção EaD farão teste de Língua Portuguesa, Literatura, Linguá Estrangeira, História, Geografia e uma Redação, durante a realização do Vestibular.

Assim como ontem, o acesso ao local das provas será das 12h45 às 13h15. Os inscritos devem levar o cartão de identificação, o documento de identidade original e uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite e/ou borracha. Os candidatos só poderão deixar a sala após duas horas de prova.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A divulgação do resultado final está prevista para 23 de janeiro de 2015. No total, 865 postos serão preenchidos em cursos de graduação, o que representa 40% do total de vagas iniciadas (2.184) ofertadas para 2015. O restante será oferecido via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O número de cotas sociais de 5% para pessoas com necessidades especiais e de 50% para alunos da rede pública continua a ser oferecido.

Para o Vestibular EaD, são ofertadas 180 vagas, sendo que a metade é  reservada aos portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio e a outra metade aos professores em exercício nas redes públicas de Ensino Básico. Também há reserva de vagas para o sistema de cotas sociais. Outros detalhes podem ser obtidos por meio do Edital do PSVI, Manual do Candidato ou ainda Edital EaD.

 

UEPG

Por fim, a última instituição estadual a continuar realizando suas provas nesta segunda-feira é a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que início ontem (14) os seus testes. No último dia 08 foi liberado o acesso aos locais de prova do seu Vestibular de Verão 2014. Confira:

Locais de prova Vestibular de Verão 2014 UEPG

Segundo a Instituição, foram recebidas 8.752 inscrições para disputar as 740 vagas oferecidas no certame, o que significa que o mesmo terá concorrência de 11,8 candidatos por vaga. 

Asim como no primeiro dia, as provas do Vestibular serão aplicadas no período da tarde, a partir das 15h30. Os portões de acesso serão abertos às 14h e fechados, impreterivelmente às 15h. Por isso, a Universidade recomenda a chegada com antecedência, de no mínimo, uma hora.

Os vestibulandos deverão estar munidos do documento oficial de identidade, ficha de inscrição com fotos e a cópia do documento de identificação coladas e caneta esferográfica de material transparente e de escrita grossa de tinta azul escura ou preta.

No primeiro dia do certame, foi aplicado teste constituído por 56 perguntas objetivas das disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Geografia, História, Física, Química, Biologia, Língua Estrangeira, além da confecção de uma Redação.

Confira o caderno de provas do 1º dia!

Hoje, último dia de exame, as provas serão vocacionadas, formadas por 45 questões de três disciplinas específicas, de acordo com o curso concorrido. O resultado final será liberado no dia 16 de janeiro de 2015.

A UEPG está ofertando vagas em cursos nas cidades de Ponta Grossa e Castro. Do total de oportunidades, 384 destinam-se a negros e estudantes de escolas públicas. Outros detalhes podem ser obtidos por meio do Manual do Candidato.

Veja também

Dia do Papa: conheça mais sobre esta data católica
Saiba a história e os símbolos por trás do dia do Papa, lendo nossa entrevista com o Padre Brasileiro Alexandre Nunes.
Conheça o experimento online compartilhado da Unicamp para calcular Pi
A olimpíada de matemática da Unicamp desenvolveu um experimento em que você pode ajudar a trabalhar em um dos maiores mistérios da matemática, as casa decimais do número Pi
Cederj aplica provas do Vestibular 2024/2 neste domingo (30)
Candidatos concorrem a vagas de cursos superiores à distância no Vestibular 2024/2 do Cederj
Provas do Vestibular 2024/2 da Fatec (SP) serão aplicadas no domingo (30)
Candidatos terão de responder a 54 questões objetivas e produzir uma redação no Vestibular 2024/2 da Fatec
Enem 2024: Inep encerra recursos do atendimento especializado nesta sexta (28)
O atendimento especializado no Enem 2024 é direcionado a candidatos que precisam de recursos específicos para as provas
Unimontes (MG) publica Edital do Vestibular 2025
Processo seletivo marcado para novembro ofertará mais de 2,2 mil vagas em vários cursos de graduação
UFNT, no Tocantins, abre inscrição para Vestibular 2024/2 via Enem para Medicina e outros cursos
Para participar deste processo seletivo, estudantes precisam ter feito uma edição do Enem de 2019 a 2023
MEC abre inscrição do Fies 2024 para vagas remanescentes
Podem concorrer estudantes já matriculados em faculdades participantes do Fies
Locais de prova do vestibular 2024/2 da Fatec estão disponíveis
Confira onde as provas do vestibular 2024/2 serão aplicadas e mais informações sobre o processo seletivo
UENP, no Paraná, divulga datas e vagas do Vestibular 2025
Processo seletivo ofertará 775 vagas em cursos ministrados em Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho
USP ofertará mais de 11 mil vagas nos Vestibulares de 2025
Entre as oportunidades de ingresso em 2025 da USP, mais de 5,5 mil são destinadas a cotistas
Violência nas escolas: o que professores podem fazer?
Conversamos com o advogado e professor Fabiano Ferreira para conseguir conselhos práticos de como professores podem se respaldar juridicamente em situações de risco