Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Três Universidades do RS aplicam neste sábado as provas dos Vestibulares de Inverno 2016

Três Universidades do RS aplicam neste sábado as provas dos Vestibulares de Inverno 2016

UPF, Unisc e Unisinos realizam seus exames de meio de ano. É preciso ficar atento aos horários das provas.

Publicado por Érica Caetano
11/06/2016 01h30

A Universidade de Passo Fundo (UPF) aplica hoje, 11 de junho, as provas do seu Vestibular de Inverno 2016. Os locais de prova podem ser visualizados através do Comprovante de Inscrição. A média obtida nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2012 a 2015 poderá ser utilizada no lugar das provas de redação por candidatos dos cursos do Grupo 1 e para compor a média final de classificação junto com a média do Vestibular, para os inscritos nos cursos do Grupo 2.

Já os testes tradicionais terão início às 14h e a Universidade recomenda a chegada nos locais de prova com antecedência de, no mínimo, uma hora. O tempo de duração da prova de redação para o Grupo 1 é das 14h às 15h30 e para os candidatos que realizarem a prova do Grupo 2, das 14h às 19h. 

É necessário que o candidato esteja munido do Comprovante de Inscrição impresso e o documento oficial de identidade. A UPF fornecerá caneta da cor azul para realização dos testes, que serão formados por questões de Matemática, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Inglesa, Língua Espanhola, História, Geografia, Biologia, Física, Química, além de uma Redação, para os concorrentes do Grupo 2. Os candidatos do Grupo 1 passam somente por uma redação

Os aprovados serão conhecidos na segunda, dia 13, e o registro acadêmico deverá ser realizado entre os dias 14 e 16 seguintes. Estão sendo oferecidas no total, 1.555 oportunidades. Mais informações podem ser acessadas através do Manual do Candidato ou pelo Edital.

Unisc

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) também aplica hoje suas provas do Vestibular de Inverno 2016. A instituição oferece a possibilidade de aproveitamento dos resultados do Enem. No entanto, o candidato que utilizar também deverá realizar as provas, assim como os demais vestibulandos.

As provas serão aplicadas das 14h às 18h30, nos blocos 1 ao 08 e 18, no Campus de Santa Cruz do Sul. Os vestibulandos deverão produzir uma redação e fazer 60 questões objetivas de disciplinas do ensino médio. Já os inscritos no curso de Medicina passam por uma prova de Proficiência em Língua Portuguesa, ou seja, uma Redação, e pelas notas objetivas do Enem dos anos de 2013, 2014 ou 2015.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

É recomendável a chegada aos locais de testes com, no mínimo, uma hora de antecedência e estar portando o documento oficial de identidade, comprovante do pagamento da taxa de inscrição, caneta esferográfica transparente de tinta preta ou azul, lápis preto e borracha.

A divulgação do resultado final está previsto para 14 de junho. Estão sendo oferecidas 35 oportunidades para o curso de Medicina e outras 825 vagas nas demais graduações. Mais informações podem ser vistas no Edital de Medicina e dos demais cursos.

Unisinos

Por fim, a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) também realiza as provas do Vestibular de Inverno 2016. Veja aqui seu local de prova! Participantes do Enem de 2013, 2014 ou 2015 poderão aproveitar as notas das provas objetivas e da redação em vez de fazer o vestibular, desde que tenham sinalizado esta opção no momento da inscrição.

A prova de redação será aplicada das 09h30 às 11h30 e o teste de questões objetivas das 14h às 18h. Independente da modalidade de prova, a Universidade recomenda a chegada com, no mínimo, uma hora de antecedência. É necessário estar portando o documento oficial de identidade com foto atual e caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

O Vestibular da Unisinos 2016/2 oferta oportunidades em mais de 43 opções de cursos de graduação.  Para mais detalhes, acesse o site da instituição ou o Edital e Manual do Candidato.

Veja também

UnB reabre inscrições do Vestibular 2024 via Enem
São mais de duas mil vagas disponíveis neste processo seletivo
Dia dos Povos Indígenas 2024: saiba importância da data e conheça desafios enfrentados pelas comunidades
Profissional indígena que ingressou na universidade por meio das cotas também conta sua experiência
Isenção do Enem 2024: participantes do Programa Pé-de-Meia têm direito à gratuidade
Estudantes também devem pedir gratuidade até dia 26 de abril por meio da página do Participante do Enem 2024
Vestibular 2024 para refugiados da UFSC abre inscrições hoje (18)
Veja o link de inscrição e mais informações sobre o Vestibular 2024 para refugiados da UFSC
UFSC abre inscrição para Vestibular Unificado 2024/2
Processo seletivo oferece mais de mil vagas em cursos da UFSC e do IFSC
Dia Nacional do Livro Infantil: professora explica importância da leitura desde cedo
Profissional defende incentivar a criança a ler desde cedo para que ela tome gosto pela leitura
Enem 2024: prazo para justificar ausência está aberto. Saiba quem pode fazer justificativa
Entre motivos aceitos pelo Inep, estão assalto, morte na família, privação de liberdade, casamento ou paternidade
Paraná: Unioeste divulga datas do Vestibular 2025
Provas da Unioeste serão aplicadas em Curitiba e outras sete cidades paranaenses. Também haverá testes no Mato Grosso do Sul.
Como se preparar para a redação do Enem 2024?
Faltam alguns meses para o Enem 2024, saiba como usar esse tempo na sua preparação para a redação do exame
Enem 2024: confira quem pode pedir isenção da taxa de inscrição
Estudantes podem solicitar gratuidade somente até o dia 26 de abril, apenas pela internet
Tande, ex-jogador de vôlei e medalhista olímpico, sofre infarto. Conheça causas e sintomas do infarto
Ex-atleta sentiu palpitações, falta de ar e dor no ouvido. Tande está recuperando-se em casa.
UFSC divulga Edital do Vestibular Unificado 2024/2
Processo seletivo ofertará mais de mil vagas. Dentro desse universo, há oportunidades para o IFSC.