A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) liberou ontem, 31 de julho, o resultado do seu Processo Seletivo (ProSel) 2014/2, cujas provas foram aplicadas entre os dias 20 e 22 deste mês. Confira:
Os aprovados devem efetuar registro acadêmico entre os dias 07 e 14 de agosto, das 09h às 11h30 e das 14h30 às 17h30, no auditório III do módulo IV do campus sededa UEFS, de acordo com este escalonamento. Na ocasião, será necessária a apresentação de uma foto 3x4 além dos originais e cópia autenticada dos seguintes documentos listados abaixo:
- Certificado de Conclusão do Curso de Ensino Médio
- Histórico Escolar do Curso de Ensino Médio
- Carteira de Identidade Civil atualizada
- Certidão de Nascimento ou Casamento
- Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição
- C.P.F
- Prova de quitação com o Serviço Militar (fotocópia autenticada)
Será exigido, também, para os convocados de grupos (povos) indígenas e de comunidades quilombolas:
- Declaração de pertencimento étnico dada por lideranças do grupo (povo) indígena local a que pertence
- Autodeclaração de pertencimento étnico e de compromisso com o grupo indígena a que pertence
- Documento comprobatório de residência em comunidades remanescentes de quilombos reconhecidas pela Fundação Palmares e documento comprobatório de pertencimento à referida comunidade, expedido pela Associação Comunitária de referência.
- Formulário de cadastro de alunos - graduação, devidamente preenchido e assinado.
As provas foram aplicadas das 08h às 12h, na cidade de Feira de Santana. No primeiro dia, os inscritos passaram pelas provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) e produziram uma Redação.
No segundo, realizaram as provas de História, Geografia e Matemática. E, por fim, no último dia fizeram as provas de Física, Química e Biologia. Cerca de 10 mil candidatos disputaram 920 vagas oferecidas em 25 cursos.
Do total de vagas oferecidas, 50 destinam-se às vagas especiais, reservadas para membros de grupos indígenas e/ou da comunidade quilombola. Direito é o curso mais concorrido com 45,47 candidatos por vaga. Mais informações podem ser obtidas no Edital.