UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UEFS dá início as provas do ProSel 2015/2

UEFS dá início as provas do ProSel 2015/2

Testes seguem até terça-feira, dia 14. A oferta para esta edição é de 920 vagas.

Publicado por Érica Caetano
12/07/2015 05h30

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), localizada na Bahia, dá início hoje, 12 de julho, as provas do seu Processo Seletivo (ProSel) 2015/2. Elas continuam sendo aplicadas até a próxima terça-feira, dia 14. O Cartão de Convocação, onde consta os locais de prova do candidato, saiu no último dia 30. Para acessar, é necessário inserir o número de inscrição ou o CPF. Confira:

Cartão de Convocação ProSel 2015/2 UEFS

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 07h15 e fechados às 07h50, 10 minutos antes do horário previsto para início das provas (às 08h). É necessário que os candidatos levem um lápis preto, caneta esferográfica preta ou azul de corpo transparente e borracha macia, além do documento oficial de identificação. 

A seleção será realizada em uma única fase, na cidade de Feira de Santana-BA. A prova terá a duração máxima de quatro horas e os vestibulandos poderão sair da sala depois de uma hora de exame. Neste domingo, os candidatos farão questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira e produzirão uma Redação. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Amanhã, segundo dia, as perguntas serão de História, Geografia e Matemática. Por fim, no terceiro dia, será a vez de testes de Física, Química e Biologia. As provas ocorrerão todos os dias no mesmo horário de hoje.

Vagas

A oferta para esta edição é de 920 vagas nas carreiras de Tecnologia e Ciências Exatas, Ciências Humanas e Filosofia, Letras e Artes e Ciências Naturais e da Saúde. Desse total, 50 destinam-se a candidatos membros de grupos indígenas e/ou de comunidades quilombolas.

A data do resultado ainda não foi liberada. Outros detalhes podem ser visualizados no Edital ou entre em contato pelos telefones (75) 3161-8224/8030.

Veja também

Enem 2025: número de inscritos 60+ cresce 72% em relação à última edição
Inscrição de idosos de 60 anos ou mais tem crescimento no Enem 2025, segundo painel do Inep
Terremoto e tsunami na Rússia: professora de geografia explica diferença entre fenômenos
Fenômenos podem cair em provas de vestibulares, Encceja 2025, Enem 2025 e outros
Encceja 2025: provas acontecem neste domingo (3); saiba orientações e o que levar para exame
Candidatos participarão do Encceja 2025 tanto pela manhã quanto pela tarde
UFSJ: resultado do Vestibular via Enem 2025.2 é divulgado
São ofertadas 640 vagas de cursos de graduação para ingresso no segundo semestre letivo de 2025.
Fies 2025.2: inicia período de complementação das informações
Candidatos pré-selecionados devem complementar as informações prestadas na inscrição nas instituições de ensino superior.
PND 2025: inscrição encerra hoje, 30
A prova, que é parte do programa Mais Professores para o Brasil, será utilizada como seleção de professores para a rede pública.
Encceja e Enem 2025: confira 5 temas sobre fome e alimentação para estudar
Mapa da Fome, obesidade e sistema digestivo são assuntos que podem aparecer nas provas
Resultado da 1ª fase da Obmep 2025: saiba quando sai lista de estudantes classificados
Estudantes classificados na Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep) farão 2ª fase em 25 de outubro
Fies 2025.2: confira o resultado do programa de financiamento
Candidatos não pré-selecionados estão automaticamente inscritos na lista de espera.
Resultado Fies 2025.2: veja aprovados para financiamento estudantil
Estudantes aprovados devem complementar as informações para poder financiar as mensalidades de cursos de graduação.
Encceja 2025: confira 12 questões que já caíram na prova para terminar ensino médio
Resolver questões anteriores do Encceja é uma forma de se preparar para as provas, destacam professores
UFJF (MG) abre inscrição do Pism 2026. Confira vagas e cursos do vestibular seriado
Processo seletivo oferece 2.256 vagas em 76 cursos ministrados em Juiz de Fora e Governador Valadares