Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UEG anuncia cursos de Medicina e Direito para 2018

UEG anuncia cursos de Medicina e Direito para 2018

A previsão é de que a maioria das vagas já estejam disponível para o primeiro semestre de 2018.

Publicado por Rafael Batista
29/06/2017 11h05

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) anunciou a criação do curso Medicina no campus de Itumbiara, no sul do estado. A universidade ainda não divulgou a quantidade de vagas, mas a previsão é de que o curso já esteja disponível através do Vestibular 2018/1.

Além de Medicina, a UEG informou que vai passar a oferecer o curso de Direito em seis de seus campi. Segundo a universidade, os campi de Palmeiras, Morrinhos, Pires do Rio e Aparecida de Goiânia contam com o novo curso já no primeiro semestre de 2018, enquanto nos campi de Iporá e Uruaçu o início das aulas no curso de Direito deve ser só em agosto do mesmo ano.

Medicina ou Direito, qual carreira escolher?

As demandas para a abertura dos novos cursos são antigas, algumas protocoladas desde 2008. Em 2015, o Governo do Estado de Goiás e a Prefeitura de Itumbiara começaram as discussões e articulações para implantar o curso de Medicina, contando com grandes avanços em abril deste ano.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Atualmente, o campus de Itumbiara oferece os cursos de Educação Física, Enfermagem e Farmácia, na área da saúde. A estrutura disponível pesou na escolha desta unidade como sede para a graduação em Medicina.

Vestibular da UEG

Há duas opções de ingresso nos cursos de graduação da UEG. A primeira é o Vestibular Tradicional que é realizado duas vezes por ano e conta com provas objetivas e de redação. Já o Sistema de Avaliação Seriada (SAS) classifica os estudantes com base nas provas aplicadas durante os três anos do Ensino Médio. Só na última etapa é que os candidatos podem informar o curso que deseja concorrer.

A UEG está presente em Goiânia e outras 44 cidades do interior de Goiás e, com a abertura dos novos cursos passa a oferecer 138 cursos de graduação, entre bacharelados, licenciaturas, graduação tecnológicas e graduação a distância (EaD).

Saiba mais detalhes sobre a UEG.

Veja também

MEC divulga datas de inscrições do SiSU, ProUni e Fies do 1º semestre de 2022
Programas oferecem vagas em instituições de ensino superiores. Para participar, é necessário ter feito o Enem.

IFSuldeMinas solta resultado do Vestibular 2022/1
O resultado preliminar saiu no dia 10 de janeiro e teve os dias 12 e 13 seguintes para recursos. Este já é o resultado final.

Inscrições para a 3ª etapa do PAS 2020 da UFLA são recebidas
O prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição já foi encerrado e o resultado será disponibilizado no dia 27 de janeiro.

Provas da 2ª fase do Vestibular 2022 da Fuvest encerram com abstenção de 7,9%
O resultado final do Vestibular 2022 da Fuvest é esperado para 11 de fevereiro. Outras duas chamadas regulares estão previstas para os dias 25 de fevereiro e 07 de março. 

Reaplicação Enem 2021: menos de 30% dos inscritos comparecem às provas
Ao todo, 338.419 estudantes se inscreveram para realizar as provas, mas 70% não se apresentaram

IFG divulga resultado do Vestibular 2022/1
O resultado divulgado é o preliminar e ainda cabe recursos. O resultado final é esperado para o dia 20 de janeiro.

UFU libera 2ª chamada do Vestibular 2022/1
Convocados devem se matricular de hoje até a próxima quarta-feira, 19 de janeiro

"As diferentes faces do riso" foi o tema da redação do Vestibular 2022 da Fuvest
Professores do Pré-vestibular Oficina do Estudante, em Campinas-SP, analisaram as provas aplicadas no primeiro dia de provas da 2ª fase do Vestibular 2022.

Unitins disponibiliza resultado do Vestibular 2022/1
As provas foram  aplicadas das 14h15 às 19h15 nas cidades de Araguatins, Araguaína, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins. 

Unespar encerra prazo de inscrições do seu Vestibular Especial 2022
Esta edição especial oferta vagas remanescentes do processo seletivo de ingresso anterior que, em razão da pandemia de Covid-19, aconteceu por meio da nota do Enem e de vestibulares anteriores da Unespar

Inscrições para o Vestibular 2022 da UFGD foram prorrogadas
Processo seletivo oferece 962 vagas em 33 cursos de graduação. Provas serão aplicadas em março.

É hoje o 2º dia de provas da reaplicação do Enem 2021
Neste domingo os participantes deverão responder a prova de Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias.