A Universidade Estadual de Londrina (UEL) publicou no final da manhã de hoje 19 de abril, via sua conta no Instagram, o resultado do seu Vestibular 2022, cujas provas foram aplicadas em fase única no dia 06 de março. Confira:
Agora, os selecionados deverão primeiramente realizar a pré-matrícula de hoje até o dia 26 de abril, no Portal do Estudante. Na ocasião, será necessário fazer a postagem de documentos acadêmicos e pessoais junto à Pró-reitoria de Graduação (Prograd) até o dia 27 de abril, conforme previsto no Manual do Candidato.
Os candidatos não aprovados deverão manifestar interesse pela vaga também durante esse mesmo período. A manifestação deve ser feita via internet, no site da COPS.
No dia 28 de abril, às 14h, será publicada a relação dos candidatos que declararam interesse na Lista de Espera do Vestibular 2022 e no dia 05 de maio, a partir do meio dia, a 2ª convocação dos aprovados.
Os convocados iniciam as aulas a partir de 1º de agosto, quando começa o ano letivo 2022.
Vestibular
A Universidade já havia liberado os classificados para a correção da redação no final do mês de março. Os candidatos que tiveram a redação corrigida tiveram pelo menos 26% de acerto nas provas de Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Literatura e na de Línguas Estrangeiras e não zeraram nenhuma dessas provas.
Relação de candidatos que terão a redação corrigida
A avaliação contou com 36 questões de conhecimentos gerais (disiciplinas do ensino médio), 10 questões de Língua Portuguesa e Literatura e 4 questões de Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) mais uma redação.
Confira o caderno de provas e os gabaritos
No total, 22.587 candidatos se inscreveram no Vestibular 2022. Os estudantes concorrem a 2.509 vagas em 52 cursos de graduação presenciais.
Segundo a UEL, a maioria do inscritos neste vestibular concorreram às vagas pelo sistema universal. Já 5.876 candidatos disputaram as oportunidades na modalidade proveniente de escola pública..
Saiba como é o vestibular da UEL
Acesse mais informações no manual de candidato ou no site do vestibular.