A Universidade Estadual de Maringá (UEM) finda nesta quinta-feira, 08 de agosto, as inscrições para o seu Processo Seletivo 2013, que irá preencher 2.300 vagas em cursos de graduação à distância. Elas foram iniciadas no último dia 1º, exclusivamente pela internet.
Inscreva-se no Vestibular EAD 2013 da UEM
A taxa de inscrição é de R$ 80 e poderá ser paga até um dia depois do fim das inscrições, no dia 09. As provas serão aplicadas no dia 22 de setembro, nas cidades de Assaí, Bela Vista do Paraíso, Flor da Serra do Sul, Goioerê, Jacarezinho, Maringá, Nova Santa Rosa, Paranavaí e Umuarama.
Os exames serão constituídos por questões objetivas de conhecimentos gerais, língua portuguesa, língua estrangeira e conhecimentos específicos, além de redação, na qual será solicitada a produção de dois a quatro gêneros textuais dentre os seguintes: artigo de opinião, carta reclamação, carta do leitor, carta de solicitação, notícia, relato, resposta argumentativa, resposta interpretativa, resumo ou texto instrucional. A divulgação do resultado final está prevista para 11 de outubro com matrículas para os dias 16, 17 e 18 seguintes.
Estão sendo ofertadas pela UEM nesta modalidade vagas para quatro cursos de graduação a distância. Do total de vagas, 1.840 são para o acesso universal e 460 correspondem às oportunidades oferecidas para as Cotas Sociais. São 750 vagas para o curso de Administração Pública, 400 para o de Ciências Biológicas, 300 para o de Física e 850 para Pedagogia em 17 polos presenciais, sendo este último curso o com maior oferta. São 680 para não cotistas e 170 para cotistas. Mais informações no site do Nead ou através do Manual do Candidato.