A Universidade Estadual de Maringá (UEM) soltou no final da manhã desta terça-feira, 15 de junho, o resultado do Vestibular 2020. Confira:
Os selecionados deverão realizar a matrícula a partir das 14h de hoje, com envio digital de documentos. O prazo vai até o dia 18 de junho. Para a modalidade universal a documentação exigida está listada abaixo:
- 1 Cédula de Identidade;
- 3.Certidão de Nascimento ou de Casamento;
- 3.Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente contendo carga horária e nota das disciplinas de todas as séries;
- 4.Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente. Se esse certificado de conclusão constar do verso do Histórico Escolar do Ensino Médio, ele não precisará ser enviado separadamente.
Para outras modalidades em que o candidato tenha sido selecionado é preciso enviar documentos comprobatórios específicos. As demais orientações podem ser visualizadas por modalidade de concorrência.
Os candidatos que estão aguardando convocação deverão manifestar interesse por vaga no prazo de 30 de junho a 1º de julho. Uma segunda chamada está prevista para o dia 03 de julho. O prazo de matrículas via internet vai até o dia 05 seguinte. O envio da documentação deverá ser feito em até 06 de julho.
O Vestibular
As provas da UEM foram realizadas nos dias 23 e 24 de maio. No total, 14.272 candidatos se inscreveram no vestibular, mas 47% faltaram às provas.
No primeiro dia, os candidatos elaboraram uma redação e responderam questões objetivas de conhecimentos gerais. No segundo dia, foi a vez de questões de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Conhecimentos Específicos.
Veja os gabaritos Vestibular UEM 2020
Por causa da pandemia de coronavírus, a UEM unificou os vestibulares 2020. A oferta foi de 2.989 vagas para cursos em Maringá, Umuarama, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã e Cidade Gaúcha, cidades do Paraná.
O curso de Medicina, ministrado em Maringá, foi o mais procurado do vestibular unificado 2020 da UEM, com 271,52 candidatos por vaga.
Veja abaixo como as vagas reservadas ficaram distribuídas:
- 20% das vagas para as cotas sociais, ou seja, candidatos que estudaram os quatro últimos anos dos ensinos fundamental e médio na rede pública e que têm inscrição no CadÚnico.
- 15% das chances são para estudantes pretos e pardos (cotas raciais)
- 5% para concorrentes independente das exigências das cotas sociais.
Outros detalhes podem ser obtidos no site da UEM