UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UEPG dá início às provas do seu Vestibular de Inverno 2014

UEPG dá início às provas do seu Vestibular de Inverno 2014

Mais de 12,5 mil candidatos participarão do processo seletivo, que segue até amanhã, dia 28.

Publicado por Wanja Borges
27/07/2014 06h30
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) inicia neste domingo, 27 de julho, a aplicação das provas do seu Vestibular de Inverno 2014. No total, mais de 12,5 mil candidatos participarão do processo seletivo, que será realizado até amanhã, dia 28, em 14 cidades do Paraná. Os portões serão abertos às 13h e fechados uma hora depois, impreterivelmente. 
 
 
Hoje, os vestibulandos responderão 56 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática, Física, História, Geografia, Química, Biologia e Língua Estrangeira e produzirão uma redação. As provas serão iniciadas às 14h30 e encerradas às 18h. Amanhã, as provas serão constituídas por 45 questões de conhecimento específico, de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido. 
 
Na ocasião, os participantes deverão apresentar ficha de inscrição com foto e fotocópia da identidade colados, original do documento oficial da identidade e caneta esferográfica com tinta escrita grossa nas cores preta ou azul e corpo transparente. Não será permitido quaisquer outros materiais, inclusive telefones celulares. 
 
Os gabaritos serão disponibilizados no dia 29 de julho. Já a lista de aprovados será publicada em 12 de setembro com matrículas para janeiro de 2015. No total, 713 vagas serão preenchidas em 38 cursos. Destas, 50% são reservadas para o sistema de cotas, que contempla candidatos oriundos de instituições públicas de ensino e autodeclarados negros. O desempenho obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também poderá ser aproveitado. Detalhes no Manual do Candidato.

Veja também

Unifesp solta resultado dos pedidos de isenção da taxa do Vestibular Misto 2026
Isenção da taxa permite a estudantes que comprovaram determinadas condições a participar de graça do vestibular da Unifesp
UFU abre inscrição para vestibular 2025.2 de vagas remanescentes via Enem
Com ingresso ainda no segundo semestre de 2025, Universidade Federal de Uberlândia (UFU) oferece mais de 300 vagas
UnB 2026: confira resultado da isenção de taxa do vestibular
São disponibilizadas mais de 2 mil vagas em cursos de graduação para o Vestibular 2026.
Ceará: UECE encerra inscrições para Vestibular 2026 nesta sexta (12); veja como funciona
Mais de 2,8 mil vagas são ofertadas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) no Vestibular 2026
UNEB publica edital com datas e vagas do Vestibular 2026
Quase 6 mil vagas entre cursos presenciais e a distância são ofertados no Vestibular 2026 da Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
MEC oferece mais de 7,8 mil vagas em mestrado e doutorado para professores da rede pública
Iniciativa é realizada por meio da Capes. Prazos para se inscrever terminam conforme a área de conhecimento.
Crise no Nepal: entenda a origem das manifestações e a participação da Geração Z
Motivados pelo bloqueio de redes sociais, protestos no país do sul da Ásia expõem corrupção e desigualdade social.
Olimpíada de Português 2025: gabarito da 2ª fase é divulgado; confira
A competição foi realizada em duas etapas, comprovas objetivas e discursivas.
Curso gratuito de introdução à robótica recebe inscrições em Goiás
Mais de 800 vagas são oferecidas para estudantes da rede pública ou bolsistas da rede particular
Vestibulares 2026: saiba como fazer cronograma de estudos para provas da Fuvest, Unicamp, Unesp e ITA
Professores compartilham dicas sobre cronograma de estudo para vestibulares da Fuvest, Unicamp, Unesp e ITA
Etec (SP) recebe inscrição para cursos técnicos no Vestibulinho 2026
Provas do Vestibulinho 2026 das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo acontecerão no dia 30 de novembro