UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UFAM antecipa resultado do PSC 2016

UFAM antecipa resultado do PSC 2016

Mais de 67 mil candidatos fizeram as provas em 28 de janeiro

Publicado por Silvia Tancredi
05/04/2016 13h10 , atualizado em 05/04/2016 14h30

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) divulgou no início da tarde de hoje, 5 de abril, a relação de aprovados na terceira etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2016. As listas estão separadas por área. Confira:

Resultado 3ª etapa PSC 2016 UFAM

Mais de 60 mil candidatos participaram do processo seletivo, entre elas os 14.754 candidatos da terceira etapa que disputaram as 2.735 vagas para ingresso em 2016. Os estudantes responderam 54 questões objetivas de disciplinas do ensino médio e produziram uma redação. 

As provas foram realizadas em 62 municípios do Amazonas. As vagas são para as cidades de Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

2ª e 3ª etapa

No mesmo dia, mais de 20.660 inscritos fizeram as provas objetivas do segundo ano do ensino médio e outros 31.482 estudantes as do primeiro. Também foi liberado hoje o desempenho dos estudantes da primeira e segunda etapa do PSC

A instituição ainda não liberou o cronograma das matrículas, mas informou que soltará edital com as informções na próxima sexta-feira (8).

Para mais detalhes sobre o PSC 2016 da UFAM, acesse estes Editais ou o site da ComVest.

Veja também

Quais as principais festas juninas no Brasil?
Confira as atrações, datas e cidades das principais festas juninas do Brasil.
UFU realiza 2ª fase do Vestibular 2025/2 neste domingo (8): veja horário e orientações
Prova será aplicada neste domingo, 8 de junho, das 10h às 15h30
Qual é o prêmio da OBMEP 2025?
Alunos podem até receber bolsas de estudo por conta das premiações da OBMEP.
Inscrição do Enem 2025: estudantes podem se inscrever até amanhã (6)
Estudantes podem pagar taxa de R$ 85 até dia 11 de junho, por pix e débito bancário, por exemplo
Inscrição do vestibular 2025/2 das Fatecs é prorrogada
Inicialmente, as inscrições do vestibular 2025/2 das Fatecs encerrariam amanhã, dia 6 de junho.
Dia do Meio Ambiente: veja assuntos que mais caem no Enem e vestibulares da Fuvest, Unicamp e Unesp
Levantamento aponta temas sobre o meio ambiente que mais são cobrados nas provas do Enem e de vestibulares
Canguru de Matemática 2025 tem 1,5 milhão de participantes e bate recorde; resultado está disponível
São mais de 171 mil alunos medalhistas nas provas do Concurso Internacional Canguru de Matemática em 2025
Dia Mundial do Meio Ambiente: especialistas explicam como utilizar o tema na redação do Enem 2025
Mesmo que o exame não tenha explorado o tema, ainda é possível utilizá-lo como repertório cultural.
Enem 2025: saiba como e até quando pagar a taxa de inscrição do exame
Estudantes que não foram isentos da taxa devem pagar R$ 85 para participar das provas do Enem 2025
UEG realiza reaplicação do Vestibular de Medicina 2025/2
Candidatos que realizaram a prova em salas dos prédios Aroeira e Baru terão o direito de realizar a prova novamente. O novo local de prova está disponível.
Meio ambiente: alunas de escola pública apresentam trabalho de robótica e Caatinga em olimpíada nos EUA
Estudantes representam Rio Grande do Norte em evento no Rochester Institute of Technology (RIT), em Nova Iorque (EUA)
Obmep 2025: professores analisam e resolvem questões das provas da 1ª fase
Mais de 18 milhões de estudantes de todo o Brasil participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas