A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) liberou na tarde desta quarta-feira, 15 de dezembro, o cartão com os locais onde serão aplicadas as provas da primeira e da segunda etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2021. Acesse:
Local de prova 1ª etapa PSC UFAM 2021
Local de prova 2ª etapa PSC UFAM 2021
Os participantes das duas etapas farão provas no dia 30 de janeiro de 2022, das 8h30 às 13h30, nas cidades de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus e Parintins.
As provas serão formadas por 54 questões objetivas de Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Literatura.
Orientações
Conforme os Editais, os estudantes devem chegar ao local de prova com antecedência de, no mínimo, uma hora. Os portões serão fechados 15 minutos antes do início das provas, às 8h15.
Os participantes deverão utilizar máscaras que cubram nariz e boca durante todo o período de realização do PSC, inclusive na entrada e saído dos locais de prova.
É preciso também levar álcool gel em recipiente transparente para uso próprio e individual. Os inscritos devem levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente).
É recomendado que a alimentação seja feita somente em casos extremamente necessários, com alimentos de rápidos consumo.
Resultado
Segundo o calendário divulgado pela universidade, as notas da primeira e da segunda etapa do PSC 2021 da UFAM serão liberadas a partir do dia 31 de março.
O PSC é o vestibular seriado da UFAM que funciona da seguinte forma: os inscritos fazem provas ao final de cada ano do ensino médio, mas somente podem concorrer às vagas na última etapa.
Para mais detalhes, acesse estes Editais.
3ª etapa
Os participantes da 3ª etapa fizeram provas no dia 31 de outubro. A seleção também foi formada por 54 questões de conhecimentos gerais e uma redação. O resultado saiu no dia 2 de dezembro.
O PSC 2021 da UFAM ofertou 2.761 vagas, das quais 1.886 são para os cursos ministrados em Manaus e 875, para aqueles ofertados nos institutos da UFAM, nos municípios de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.