UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UFAM: pedidos de isenção de taxa do PSC 2018 podem ser feitos

UFAM: pedidos de isenção de taxa do PSC 2018 podem ser feitos

Têm direito à gratuidade candidatos de baixa renda e que estudaram ensino médio na rede pública

Publicado por Silvia Tancredi
31/07/2017 11h49

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) recebe até esta terça-feira, 1o de agosto, solicitações de isenção de taxa de inscrição da 3a etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2018. 

Isenção PSC 2018 UFAM

Podem participar candidatos que estudaram o ensino médio completo na rede pública de ensino e que têm renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Também podem se cadastrar estudantes com inscrição no CadÚnico.

A lista preliminar de isentos de taxa deve sair nesta quarta-feira (2). Recursos serão aceitos nos dois dias seguintes. A relação final de contemplados será divulgada em 7 de agosto. 

Seleção

O prazo de inscrições para as três etapas do PSC 2018 da UFAM será de 11 de agosto e 1° de setembro, com taxa no valor de R$ 45. As provas serão aplicadas no dia 3 de dezembro. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O resultado sairá da última etapa sairá em 5 de janeiro de 2018. Nos demais casos, o desempenho deve ser liberado no dia 30 de março de 2018.

Para a terceira etapa, serão oferecidas 2.720 vagas, sendo parte delas reservada para estudantes que optarem pelo sistema de cotas: estudantes de escolas públicas, pretos, pardos ou indígenas.

Mais informações no Edital da 3ª etapa do PSC 2018, no site da Comvest/UFAM, pelo e-mail: comvest@ufam.edu.br ou pelo telefone (92) 3305-4212.

Veja também

Pé-de-Meia das Licenciaturas 2025: MEC libera resultado com estudantes beneficiados
Programa do governo federal pagará R$1.050 mensais para estudantes aprovados em cursos superiores de licenciaturas no SiSU, ProUni e Fies
Série “Adolescência”: o papel de educadores para conscientizar adolescentes no uso de redes sociais
Especialistas explicam como redes sociais influenciam no desenvolvimento e como utilizá-las como ferramenta de educação.
Governo anuncia mudanças para o CNU 2025
Desde mudanças no sistema de pontos até alterações na identificação dos candidatos, confira as mudanças para o CNU 2025.
UFRGS divulga convocados em vagas remanescentes do Sisu 2025
A UFRGS publicou os convocados nas vagas remanescentes do Sisu 2025 e do vestibular. Matrículas começam amanhã (4).
Cederj recebe pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2025/2
No Vestibular 2025/2 do Cederj serão ofertadas vagas em cursos superiores semipresenciais de universidades públicas do Rio de Janeiro
UERJ publica edital do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2026
Provas do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2026 da UERJ serão aplicadas no dia 8 de junho
Olitef 2025: olimpíada de educação financeira está com inscrições abertas
Estudantes responderão a questões que envolvem educação financeira em competição de conhecimento
Obmep 2025: olimpíada de matemática bate recorde com 18,6 milhões de inscritos
Obmep registrou recorde de participação em número de escolas e cidades de aplicação das provas
Corrige Aqui: tema da redação de abril aborda o consumo de ultraprocessados no Brasil
Estudantes podem enviar suas redações para serem corrigidas por professores ou pela Inteligência Artificial de forma gratuita
Unicamp aprova cotas para pessoas trans, travestis e não binárias
Os cursos com menos de 30 vagas da Unicamp devem reservar pelo menos uma para este público.
Maranhão: UEMA libera resultado do Vestibular 2025 via Enem
Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) ofertou 657 vagas remanescentes neste processo seletivo via notas do Enem
MEC divulga resultado da lista de espera do ProUni 2025
Os candidatos pré-selecionados pela lista de espera do ProUni 2025 deverão comprovar as informações apresentadas.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ