Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UFAM recebe inscrições para o PSC 2014

UFAM recebe inscrições para o PSC 2014

Interessados podem se inscrever até 08 de setembro. Pedidos de isenção de taxa serão aceitos até a próxima segunda-feira, dia 19.

Publicado por Érica Caetano
16/08/2013 07h55 , atualizado em 16/08/2013 08h02

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) está com as inscrições abertas até 08 de setembro para o seu Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2014. A taxa de inscrição custa R$ 35, mas estudantes de escolas públicas dos municípios do interior do Estado estão dispensados do pagamento.

Inscreva-se PSC UFAM 2014

Candidatos que se enquadrem dentro da Lei de Isenção podem solicitar este benefício. Segundo a lei, o candidato que possua renda familiar mensal per capita igual até 1,5 salário mínimo e que tenha cursado todo o Ensino Médio na rede pública de ensino ou na rede particular através de bolsa integral, têm a gratuidade garantida.

Os interessados na isenção devem fazer o pedido até a próxima segunda-feira, dia 19, com a entrega do requerimento de isenção e da documentação indicada a partir da página 3 do Edital do PSC 2014 em um dos endereços listados no Anexo II do Edital. A entrega deve ser feita das 08h30 às 12h ou das 14h às 17h30.

O resultado preliminar dos pedidos de isenção será divulgado no dia 26 de agosto, com prazo de dois dias para apresentação de recursos. O resultado final está previsto para 30 de agosto. O candidato que for beneficiado com a isenção deve se inscrever no PSC a partir de 31 de agosto, pela internet, na opção “isento”.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

PSC

Estão sendo ofertadas pela UFAM neste certame 2.718 vagas em 114 opções de cursos. Desse total, 1.893 vagas são para Manaus e outras 825 para os municípios de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. É reservada também 25% das vagas para aqueles candidatos que estudaram durante todo o Ensino Médio na rede pública, obedecendo a Lei de Cotas.

As provas do PSC 2014 serão realizadas no dia 1º de dezembro, das 08h às 12h (horário de Manaus) para as 1ª e 2ª etapas e das 08h às 13 para a 3ª etapa, em mais de 50 municípios no Amazonas. O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), com os locais de prova, será disponibilizado a partir de 09 de outubro.

Os candidatos da 1ª e 2ª etapas terão que responder 54 questões objetivas com conteúdo do 1º e 2º ano do ensino médio, respectivamente. Os praticantes da 3ª etapa terão que elaborar uma redação, além de responder as 54 questões objetivas. A distribuição das questões e o conteúdo programático de cada etapa podem ser consultados no Edital.

A UFAM não informou quando será divulgado o resultado final do PSC 2014. Em janeiro, a universidade vai disponibilizar mais vagas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013.

Veja também

Dia da Libras: aprenda sobre a origem e o alfabeto da Língua Brasileira de Sinais
A Libras é utilizada por milhões de pessoas, no Brasil, para se comunicarem no seu dia a dia, aprenda mais um pouco sobre esta língua brasileira
ITA abre isenções do Vestibular 2025
Concurso de admissão terá duas fases, com provas em outubro e novembro
Pré-Enem da UEMS 2024 gratuito recebe inscrição para novas turmas
As 200 vagas estão distribuídas nas cidades de Campo Grande, Dourados e Nova Andradina
UFVJM, em Minas Gerais, abre isenção da taxa de inscrição do SASI 2024
Candidatos do vestibular seriado podem tentar isenção total ou parcial
Dia Mundial do Livro: conheça autores homenageados na data comemorativa
Homenageados morreram neste mesmo dia em 1616. Escritores nasceram na Inglaterra, Espanha e Peru.
Enem 2024: isenção encerra nesta sexta (26)
Saiba como solicitar e quem pode pedir a isenção no Enem 2024
Vestibular de inverno 2024 da UDESC abre as inscrições
São mais de mil vagas distribuídas entre 37 cursos da Universidade
Dia Mundial do Livro 2024: especialistas em educação revelam que sociedade leitora é formada na infância
Consequência de incentivar a leitura na infância é formar uma sociedade de adultos que consomem diferentes tipos de texto
Cederj recebe pedidos de isenção do Vestibular 2024/2
Também está aberto prazo de pré-inscrição pelo sistema de cotas e ações afirmativas
UEMA abre pedidos de isenção de taxa do PAES 2025
Podem participar estudantes que cursaram os últimos cinco anos na rede pública e candidatos com renda familiar de até dois salários mínimos
Dia da Terra: você sabe o quão importante é a Amazônia para o planeta?
Veja a nossa conversa com um ecologista que trabalha na Amazônia sobre a importância deste bioma para a vida na terra
Falta uma semana: inscrição para Encceja começa em 29 de abril
Ao fazer exame, participantes podem receber a certificação de conclusão dos Ensinos Fundamental e Médio