A Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgou na tarde de ontem, 28 de agosto, que os Membros da Câmara de Graduação da instituição aprovaram mudanças para o ingresso de estudantes já para o Processo Seletivo de 2014.
A principal mudança refere-se a ampliação do percentual de vagas destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) que passará para 50%, com exceção dos cursos que exigem Verificação de Habilidade e Conhecimentos Específicos (VHCE). A seleção do Sisu se dá por meio das notas obtidas pelo estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Também foram aprovadas mudanças no edital do Processo Seletivo 2014-1, com destaque ao aumento do percentual de reserva de vagas destinadas a estudantes de escolas públicas de 20% para 30% do total de vagas da Universidade, de acordo com a Lei 12.711 de 2012 (Lei de Cotas).
De acordo com a pró-reitora de Graduação, Sandramara Matias Chaves, essas mudanças foram discutidas em várias reuniões da Câmara de Graduação e refletem o reconhecimento quanto ao aperfeiçoamento dos procedimentos adotados pelo Sisu e à qualidade das provas do Enem. Todas as mudanças propostas pela Câmara de Graduação ainda deverão ser aprovadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Cepec) e estão sujeitas a alterações. Outras informações podem ser obtidas através do site da UFG.