A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) publicou na tarde de hoje, 1º de julho, o resultado dos seus Processos Seletivos 2014 para os cursos de Educação do Campo e Pedagogia na modalidade a distância. A pontuação obtida pelos candidatos na prova objetiva pode ser conferida por meio da área restrita. Os gabaritos definitivos também foram liberados.
Acesse os gabaritos definitivos
Os classificados para o curso de Licenciatura em Educação no Campo deverão efetivar matrícula nos dias 10 e 11 de julho, das 07h30 às 11h, e das 13h30 às 17h, na secretaria acadêmica da UFGD. Já os aprovados para Pedagogia na modalidade a distância devem fazer o registro acadêmico nos dias 15 e 16 seguintes, nos mesmos horários, no polo em que tiver sido selecionado.
Para o curso de Licenciatura em Educação do Campo, os primeiros 49 aprovados matriculados iniciarão suas aulas no início do 2º semestre de 2014. Os demais devem iniciar suas atividades acadêmicas no final do semestre. Na ocasião, eles deverão apresentar uma fotografia 5x7 cm fronta e com data de 2013 ou 2014 mais original e cópia legíveis dos seguintes documentos:
-Documento de Identidade e CPF;
-Certidão de Nascimento ou Casamento;
-Certificado de Reservista ou prova de que está em dia com as obrigações militares, para candidato do sexo masculino e com mais de 18 anos;
-Título Eleitoral e Certidão de Quitação Eleitoral, para candidato com, no mínimo, 18 anos;
-Documento de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente.
Candidatos dos Grupos 1, 2 e 3 deverão apresentar, ainda, documentos que comprovem sua vinculação. As provas foram aplicadas em 15 de junho e constituídas por 50 questões objetivas sobre Biologia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática e Química mais Redação.
Os concorrentes do curso de Pedagogia a distância responderam, ainda, questões de Noções de Informática. Serão preenchidas 169 vagas no curso de licenciatura em Educação do Campo, sendo 85 pelo Sistema de Cotas. Já para o curso de Pedagogia EaD serão 135 vagas, sendo 45 para professores da rede pública de ensino. Detalhes nos Editais.