A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, reabre a partir de amanhã 26 de outubro, o prazo de inscrições para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) de 2022. Os cadastros serão recebidos até as 18h do dia 27 seguinte e a taxa custa R$ 120.
Outra alteração prevista na retificação do edital do Pism está relacionada aos candidatos inscritos nos cursos de Bacharelado e Licenciatura de Música. A partir da modificação do documento original, os inscritos deverão submeter dois vídeos pela internet, por meio de links do Youtube a serem informados na Área do Candidato, no período de 04 a 09 de novembro.
Os três pequenos trechos musicais serão escolhidos pelo próprio candidato a partir de uma lista que será disponibilizada em formato PDF, no dia 03 de novembro, na página eletrônica da Copese para a devida preparação do candidato. Antes da retificação, a listagem seria disponibilizada em 22 de outubro.
Nesta lista constarão também os elementos musicais teóricos que serão cobrados para execução vocal. Todos os trechos terão dificuldades equivalentes quanto aos intervalos e aos ritmos.
Pism 2022
O Pism é o vestibular seriado da instituição mineira. Os candidatos fazem provas ao final de todos os anos do ensino médio, mas somente podem concorrer às vagas no terceiro e último ano.
Os participantes farão as provas nos dias 05 e 06 de fevereiro de 2022. Na ocasião, será necessário responder questões objetivas de disciplinas ministradas no ano em curso.
Acesse as provas anteriores do Pism da UFJF
Vagas
Os inscritos na terceira etapa do Pism 2022 da UFJF vão concorrer a 2.303 vagas distribuídas entre 76 cursos de graduação, sendo 1.903 para o campus Juiz de Fora e 400 para o de Governador Valadares.
Segundo a universidade, as vagas serão distribuídas de acordo com o sistema de cotas e podem ter entrada no primeiro e/ou no segundo semestre de 2022.
Para mais detalhes, acesse o Edital Pism 2022 UFJF ou o site do processo seletivo.