Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Notícias
  3. UFOPA divulga aprovados no seu Vestibular Regular Unificado

UFOPA divulga aprovados no seu Vestibular Regular Unificado

As matrículas estão previstas de serem iniciadas a partir do dia 05 de março

Publicado por Érica Caetano
26/02/2018 07h21 , atualizado em 26/02/2018 07h22

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) disponibilizou na sexta-feira, 23 de fevereiro, o resultado do seu Processo Seletivo Regular Unificado (PSR) 2018. Confira:

Resultado PSR 2018

Ao todo, 12.851 candidatos se inscreveram, superando a meta de 2017, que obteve 11.292 inscritos. O vestibular utilizou como critério as notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2016 ou 2017, considerando o Enem de maior nota, inclusive para o ingresso pelo sistema de cotas sociais.

Foram automaticamente eliminados do processo seletivo os candidatos com pontuação inferior a 450 pontos na redação da prova do Enem utilizada ou ainda pontuação média das quatro áreas temáticas inferior a 400.

Matrículas

Os candidatos convocados nesta primeira chamada deverão fazer a habilitação, momento em que apresentam os documentos exigidos pelo edital, a fim de vincular-se formalmente à instituição por meio da matrícula.

As matrículas estão previstas de serem iniciadas a partir do dia 05 de março. Na ocasião, os selecionados deverão entregar uma foto 3x4 recente e de ferente, além dos originais mais cópias dos seguintes documentos listados abaixo: 

a) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
b) Cédula de Identidade (RG);
c) Título de eleitor e comprovação de que está em dia com as obrigações eleitorais (para maiores de 18 anos);
d) Quitação com o serviço militar, no caso de candidato do sexo masculino maior de 18 anos;
e) Histórico Escolar do Ensino Médio;
f) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Conclusão do Ensino Técnico integrado ao Médio. 
g) Comprovante de residência;
h) Declaração de que não possui vínculo com outra Instituição Pública de Ensino Superior, disponível na página: http://www.ufopa.edu.br;
i) Cadastro Acadêmico, devidamente preenchido, disponível na página:  http://www.ufopa.edu.br.

Os candidatos não selecionados em primeira chamada, e que desejem continuar concorrendo às vagas remanescentes para os cursos ofertados na sede, devem necessariamente manifestar interesse nas chamadas posteriores, quando houver, no site da UFOPA. 

O PSR 2018 ofereceu 1.325 vagas, sendo 1.069 vagas para os cursos do Campus de Santarém, 32 vagas para o curso do Campus de Alenquer, 32 vagas para o curso do Campus de Monte Alegre, 64 vagas para os cursos do Campus de Oriximiná, 32 vagas para o curso do Campus de Itaituba, 64 vagas para os cursos do Campus de Juruti e 32 vagas para o curso do Campus de Óbidos, conforme detalhamento no Anexo II do Edital.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Outros detalhes podem ser visualizados no Edital do PSR.

PSEI

O Processo Seletivo Especial Indígena (PSEI) está ofertando 93 vagas para os cursos de graduação, sendo 61 vagas para Santarém e 32 vagas nos campi fora da sede.

Os candidatos poderão realizar a prova do PSE Indígena em qualquer um desses municípios, devendo indicar no ato de inscrição o local de realização de prova. 

O PSE Indígena será composto por duas etapas: prova de redação em Língua Portuguesa, a ser realizada no dia 11 de março, nos campi da UFOPA e em Jacareacanga. Já a entrevista está prevista de ocorrer no período de 02 a 10 de abril. Estará automaticamente eliminado do processo seletivo o candidato que obtiver nota inferior a seis na redação ou na entrevista.

O resultado final do PSEI 2018 deverá ser divulgado no dia 25 de abril e os aprovados deverão ficar atentos para o prazo de cadastro acadêmico, que será de 30 de abril a 02 de maio. Mais detalhes no Edital do PSEI.

PSEQ

Outro Vestibular da Universidade é o Processo Seletivo Especial Quilombola (PSEQ). Estão sendo ofertadas para estes candidatos 93 vagas nos cursos de graduação, sendo 61 vagas para a sede e 32 vagas nos campi da instituição. 

As provas do PSEQ serão realizadas no dia 11 de março, nos campi Santarém, Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. Os inscritos passarão por prova objetiva e discursiva. Estará automaticamente eliminado da seleção o candidato que obtiver nota inferior a seis pontos.

O resultado estará disponível em 04 de abril, com matrículas entre os dias 10 a 13 seguintes. Mais detalhes no Edital do PSEQ.
 

Veja também

UFES encerra inscrições para Vestibular EaD 2020
Resultado das solicitações de isenção de taxa de inscrição já está disponível.

Provas do Vestibular 2021/1 de Medicina da UCB acontecem amanhã (29)
Os candidatos deverão apresentar documento de identificação original com foto, comprovante de inscrição e caneta de tinta preta, além do uso de máscara.

Provas do Vestibular EaD 2020/2 da UFPel acontecem hoje
Os participantes deverão estar munidos da documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). É obrigatório o uso de máscara que cubra boca e nariz.

Unifor publica lista de aprovados no Vestibular 2021 de Medicina
Selecionados para as cem vagas devem fazer registro acadêmico nos dias 7 e 9 de dezembro, das 8h às 20h

Candidatos de Medicina da UPE ganharão bônus de 10% no Enem
Cursos de Odontologia e Direito também terão benefício, que será destinado a candidatos que moram em regiões específicas do estado

Faculdade de Medicina de Jundiaí realiza provas do Vestibular 2021 neste sábado (28)
O processo seletivo oferece 120 vagas e as provas serão realizadas nas cidades de Jundiaí e São Paulo. 

ITA divulga resultado da 1ª fase do Vestibular 2021
Também foram disponibilizados os gabaritos e comentários das provas destas primeira etapa.

Faculdade São Camilo (SP) aplica provas do Vestibular 2021/1
O Vestibular será realizado em uma única fase, das 14h às 19h. O candidato deverá comparecer ao local da prova munido de documento oficial de identidade original e com foto atualizada.

UEMA finaliza nesta sexta-feira o prazo de inscrições do PAES 2021
Estão sendo oferecidas 4.080 vagas para a UEMA e 855 vagas para a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

Unesp finaliza prazo de inscrições do Vestibular 2021
Os resultados dos pedidos de isenção já foram divulgados. Mesmo com o benefício é preciso se inscrever no processo seletivo durante o prazo que os demais candidatos, ou seja, até esta sexta-feira.

Fies encerra o prazo de inscrições para vagas remanescentes 2020/2 para matriculados
Somente pode se inscrever nas vagas remanescentes do Fies 2020/2 o candidato que preenche os requisitos exigidos pelo MEC

UEMS abre inscrições para Vestibular 2021
Instituição volta a realizar processo seletivo depois de dez anos usando somente o SiSU como forma de ingresso