A Universidade Federal do Pará (UFPA) começou a receber na tarde desta quarta-feira, 28 de setembro, inscrições para o segundo Processo Seletivo Especial (PSE) de 2016 destinado a indígenas e quilombolas. O prazo vai até 16 de novembro.
Depois de fazer a inscrição, os interessados deverão entregar até 18 de novembro a relação de documentos que constam no item 5 do Edital nos seguintes locais:
-CEPS: Cidade Universitária Professor José da Silveira Netto, Rua Augusto Corrêa, nº 1 –
Guamá, CEP 66075-110, Belém/PA;
-Secretaria do Campus Universitário de Abaetetuba, Rua Manoel de Abreu, S/N, bairro Mutirão,
Abaetetuba/PA;
-Secretaria do Campus Universitário de Altamira, Rua Coronel Jose Porfirio, nº 2515, bairro São
Sebastião, Altamira/PA;
-Secretaria do Campus Universitário de Cametá, Tv. Padre Antonio Franco, nº 2617, bairro
Matinha, Cametá/PA;
-Secretaria do Campus Universitário de Soure, 13ª Rua, S/N, bairro Umirizal, Soure/PA.
Oportunidades
Nesta edição, são oferecidas 604 vagas, sendo a metade para indígenas e a outra para quilombolas. Os cursos são ministrados nas cidades de Abaetetuba, Acará, Altamira, Ananindeua, Bagre, Baião, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Castanha, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Oeiras do Pará, Porto de Moz, Salinópolis, Soure, Tomé-Açu e Tucuruí.
O calendário do vestibular prevê que o cartão de inscrição, com os locais, horários e salas onde serão aplicadas as provas, seja liberado até o 4 de janeiro. A seleção ocorrerá no dia 15 do mesmo mês e será composta por uma redação. De 16 a 19 de fevereiro os selecionados pelo texto vão passar por entrevistas individuais.
A instituição ainda não divulgou a data do resultado. Para mais informações, acesse o Edital do PSE 2016/2 da UFPA.