Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UFPA e UEPA realizam testes de seus Vestibulares 2014

UFPA e UEPA realizam testes de seus Vestibulares 2014

Candidatos de ambas universidades precisam estar atentos às exigências do que é permitido levar ou não para os locais de provas.

Publicado por Érica Caetano
24/11/2013 01h45 , atualizado em 24/11/2013 21h15

A Universidade Federal do Pará (UFPA) aplica hoje, 24 de novembro, as provas de habilidade específica (THE) do seu Processo Seletivo (PS) 2014. O Comprovante de Inscrição, onde constam os locais de prova, foi disponibilizado no dia 07 deste mês. Confira:

Comprovante de Inscrição PS UFPA 2014

Os testes serão aplicados em Belém para os candidatos que concorrem a vagas nos cursos de Artes Visuais e Música. Eles serão realizados das 08h às 12h (horário local), no Campus Profissional da instituição, situado na Cidade Universitária “Prof. José da Silveira Netto”. Os portões estarão abertos das 07h às 08h.

Já na Escola de Teatro e Dança da universidade, localizada à Rua Dom Romualdo de Seixas, nº 820, serão realizados os testes dos referidos cursos citados acima. O horário para Dança também é das 08h às 12h. Já para os candidatos de Teatro eles serão das 14h às 18h, com acesso ao local das 13h às 14h.

Os vestibulandos precisam estar munidos do documento oficial de identidade e do comprovante de inscrição impresso. Os materiais específicos de cada curso bem como os detalhes das provas e o conteúdo programático podem ser conferidos aqui. O resultado do THE será publicado na próxima quarta-feira, dia 27.

A UFPA recebeu 133.990 inscrições entre os dias 04 e 25 de outubro, para o preenchimento de 5.411 vagas oferecidas. Nesta seleção o único critério de aprovação será o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. Quem fez todo o ensino médio na região Norte (Pará, Amapá, Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia e Tocantins) ganha um bônus de 10% na pontuação do exame.

Também há 2.693 vagas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Metade dos postos da instituição é para cotas. Além disso, duas vagas a mais podem ser criadas para estudantes indígenas, duas vagas para quilombolas e uma vaga para Pessoas com Deficiência (PcD). Mais detalhes através do Edital, pelos telefones (91) 3201-7266/ 8386 /8387 ou no e-mail ceps@ufpa.br.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

UEPA

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) também aplica neste domingo as provas da 1ª etapa do seu Processo Seletivo (ProSel) e do Programa de Ingresso Seriado (Prise) 2014. O Comprovante de Inscrição, onde constam os locais de prova e também é obrigatório para a realização dos testes, já pode ser acessado. Confira:  

Comprovante de Inscrição Prise e Prosel UEPA 2014

Este ano, a UEPA está oferecendo 3.142 vagas para as duas modalidades de seleção. Enquanto o ProSel é voltado para concluintes do Ensino Médio, o Prise é destinado para alunos que estejam cursando uma das três séries do 2º grau.
 
As provas de primeira fase serão aplicadas das 08h às 13h, e serão constituídas por 56 questões objetivas sobre conteúdos programáticos oficiais da 1ª série do Ensino Médio. Amanhã, dia 25, no mesmo horário, será realizada a 2ª etapa. Na ocasião, os candidatos responderão outras 60 perguntas de múltipla escolha sobre conteúdos ministrados no 2º ano. 

No dia 09 de dezembro, a UEPA publicará a relação dos candidatos classificados para a 3ª etapa, cujas provas serão aplicadas no dia 15 de dezembro e constituídas por uma Redação e 54 questões objetivas sobre conteúdos programáticos do 3º ano. Antes disso, candidatos aos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Música passarão por um Exame Habilitatório nos dias 20 e 21 de outubro. A divulgação do resultado final está prevista para 31 de janeiro de 2014. Mais informações pelos Editais

Veja também

UnB reabre inscrições do Vestibular 2024 via Enem
São mais de duas mil vagas disponíveis neste processo seletivo
Dia dos Povos Indígenas 2024: saiba importância da data e conheça desafios enfrentados pelas comunidades
Profissional indígena que ingressou na universidade por meio das cotas também conta sua experiência
Isenção do Enem 2024: participantes do Programa Pé-de-Meia têm direito à gratuidade
Estudantes também devem pedir gratuidade até dia 26 de abril por meio da página do Participante do Enem 2024
Vestibular 2024 para refugiados da UFSC abre inscrições hoje (18)
Veja o link de inscrição e mais informações sobre o Vestibular 2024 para refugiados da UFSC
UFSC abre inscrição para Vestibular Unificado 2024/2
Processo seletivo oferece mais de mil vagas em cursos da UFSC e do IFSC
Dia Nacional do Livro Infantil: professora explica importância da leitura desde cedo
Profissional defende incentivar a criança a ler desde cedo para que ela tome gosto pela leitura
Enem 2024: prazo para justificar ausência está aberto. Saiba quem pode fazer justificativa
Entre motivos aceitos pelo Inep, estão assalto, morte na família, privação de liberdade, casamento ou paternidade
Paraná: Unioeste divulga datas do Vestibular 2025
Provas da Unioeste serão aplicadas em Curitiba e outras sete cidades paranaenses. Também haverá testes no Mato Grosso do Sul.
Como se preparar para a redação do Enem 2024?
Faltam alguns meses para o Enem 2024, saiba como usar esse tempo na sua preparação para a redação do exame
Enem 2024: confira quem pode pedir isenção da taxa de inscrição
Estudantes podem solicitar gratuidade somente até o dia 26 de abril, apenas pela internet
Tande, ex-jogador de vôlei e medalhista olímpico, sofre infarto. Conheça causas e sintomas do infarto
Ex-atleta sentiu palpitações, falta de ar e dor no ouvido. Tande está recuperando-se em casa.
UFSC divulga Edital do Vestibular Unificado 2024/2
Processo seletivo ofertará mais de mil vagas. Dentro desse universo, há oportunidades para o IFSC.