UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UFPR 2014: Já podem ser acessados os cadernos de provas do último dia de testes da 2ª fase

UFPR 2014: Já podem ser acessados os cadernos de provas do último dia de testes da 2ª fase

Segunda etapa teve em seu primeiro dia de provas abstenção de 6,3%. Ontem, a porcentagem de faltosos foi de aproximadamente 7,5%.

Publicado por Érica Caetano
03/12/2013 08h39 , atualizado em 03/12/2013 08h40

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) disponibilizou no início da noite de ontem, 02 de dezembro, os cadernos de provas do segundo dia de testes da sua 2ª fase do Vestibular 2014, cujas provas foram realizadas neste mesmo dia em questão. Confira:

Cadernos de provas segundo dia provas 2ª fase UFPR 2014

No total, 14.087 candidatos, sendo 454 treineiros, foram convocados para esta etapa. As provas aconteceram a partir das 14h. Ontem foram aplicadas até duas provas específicas com 10 questões discursivas, conforme o curso escolhido. Para cursos com apenas uma prova específica, a duração da seleção foi de 2h30. No caso de duas, o prazo foi de 5h. No domingo, todos os participantes foram condicionados a uma prova comum de Compreensão e Produção de Textos, constituída por cinco questões discursivas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Aproximadamente 7,5% dos 9.817 candidatos que deveriam comparecer ao último dia da segunda fase faltaram. Conforme levantamento preliminar do Núcleo de Concursos da instituição, 733 pessoas estiveram ausentes no segundo dia. No primeiro dia da segunda fase 892 candidatos faltaram, o equivalente a 6,3% do total previsto pela Universidade.

A divulgação do resultado final está prevista para 10 de janeiro de 2014. No total, 6.096 vagas estão sendo oferecidas nos dois semestres letivos de 2014. Destas, 1.596 serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e 40% são reservadas para cotistas. Medicina é o curso mais concorrido com 70,59 candidatos por vaga, seguido por Arquitetura e Urbanismo, que registrou concorrência de 30,75. Detalhes no Edital ou no Guia do Candidato. 

Veja também

IFG está com inscrição aberta do Vestibular 2025/2 via Enem
Processo seletivo oferece 426 vagas, em cursos de bacharelado e licenciatura, como, por exemplo, Pedagogia, História e Química
Papa Leão XIV, entenda como esse nome se relaciona com o Brasil
O Papa Leão XIII, inspiração para o Leão XIV, fez uma importante carta relacionada à história brasileira.
Vaticano anuncia nome do novo papa. Saiba quem é
Escolha do pontífice foi anunciada nesta tarde, por meio de liberação de fumaça branca
Vaticano informa que fumaça branca é liberada. Novo papa é escolhido
Conclave para escolher novo papa começou ontem (7)
Dia das Mães: enfermeira que estuda para Medicina conta como concilia cursinho e maternidade
Do interior paulista, Amanda Della Torre (33) compartilha a experiência da maternidade no processo de estudos para seu segundo curso superior
Pé-de-Meia das Licenciaturas 2025: pagamento de bolsa começa nesta quarta (7)
Benefício é concedido a estudantes matriculados em cursos de licenciaturas que tiveram bom desempenho no Enem
Enem 2025: saiba quando sai o resultado da isenção da taxa de inscrição
Candidatos que atendem a determinados requisitos puderam fazer o pedido para fazer o Enem de graça
Resultado do Fies 2025 para vagas remanescentes é divulgado
Com o Fies, candidatos podem financiar cursos de graduação em faculdades particulares.
3ª chamada do Provão Paulista 2024/2 é divulgada
Provão Paulista abre milhares de vagas para instituições de ensino do estado de São Paulo.
Tocantins: inscrições do Vestibular 2025/2 da Unitins encerram hoje (07)
O Vestibular 2025/2 da Unitins oferece 160 vagas para ingresso no segundo semestre deste ano.
Conclave começa hoje (7): professores de história explicam o que estudar sobre eleição do papa
Escolha do novo papa terá início pouco mais de duas semanas após a morte do Papa Francisco
Bett Brasil 2025: confira como foi o maior evento de Inovação e Tecnologia para Educação na América Latina
30ª edição da Bett Brasil foi realizada entre os dias 28 de abril e 1º de maio, em São Paulo (SP)