Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UFRJ e UFSM aplicam testes de habilidades específicas

UFRJ e UFSM aplicam testes de habilidades específicas

Exames serão aplicados hoje para candidatos aos cursos de Dança da UFSM e até amanhã para estudantes inscritos em 12 cursos da UFRJ.

Publicado por Wanja Borges
09/11/2013 05h00

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) aplicam neste sábado, 09 de novembro, os Testes de Habilidades Específicas dos seus Processos Seletivos para ingresso em 2014. Na UFRJ, os exames serão realizados na Escola de Comunicação, situada na Av. Pasteur, nº 250, Fundos, Praia Vermelha/RJ, para os candidatos inscritos no curso de Direção Teatral. Confira aqui o seu local de prova.

Hoje, será realizado o teste escrito, composto por três questões. Amanhã é a vez do teste oral. Os participantes deverão se apresentar aos locais de provas munidos de documento oficial e original de identidade, contendo fotografia recente e assinatura. O conteúdo programático bem como os itens necessários para a realização dos testes pode ser conferido neste anexo

A aplicação dos exames segue até amanhã, dia 10, para os candidatos aos cursos de Artes Cênicas (Cenografia, Direção Teatral e Indumentária), Composição de Interior, Composição Paisagística, Comunicação Visual Design, Desenho Industrial (Projeto de Produto), Educação Artística (Artes Plásticas e Desenho), Artes Visuais (Escultura), Gravura e Pintura. Para os demais cursos, as provas foram aplicadas em outubro. Detalhes no Edital

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

UFSM
Na UFSM, a Prova de Conhecimentos Específicos será aplicada na Coordenação do Curso de Dança, situada na Sala 1.204, Prédio 40, Campus Central. Os candidatos deverão se apresentar munidos de documento de identificação original com foto. Das 8h às 9h, os candidatos serão condicionados coletivamente à Prova A, composta por exercícios técnicos em dança. 

Das 10h às 11h, acontece a Prova B, também coletiva, constituída por uma atividade criadora com exercícios de improvisação. A partir das 14h, os inscritos participam da Prova C, que será aplicada individualmente até o término das performances. Na ocasião, eles deverão compor e apresentar uma coreografia de aproximadamente um minuto, a partir do tema indicado pela comissão de avaliação. 

Estudantes que não comparecerem a qualquer uma das provas ou obtiverem nota inferior a cinco pontos na média final serão automaticamente excluídos do processo seletivo. As notas serão disponibilizadas em 18 de novembro. Já os testes para o curso de Música serão aplicados nos dias 11 e 12. Mais informações no Edital ou no Manual do Candidato.  

Veja também

FPS, no Pernambuco, está com inscrições abertas para Vestibular 2022/1
Há vagas para Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia

Cederj divulga resultado dos pedidos de isenção de taxa e cotas do Vestibular 2022/1
Agora, a revisão da documentação que comprove o direito aos benefícios pode ser feita até amanhã, 19 de outubro. 

UFT divulga resultado dos pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2022/1
Puderam participar candidatos de baixa renda e estudantes da rede pública de ensino

UFRGS libera resultado do Vestibular 2021/2
Candidatos às mais de 1,4 mil vagas foram avaliados pelas notas de vestibulares anteriores ou do Enem

Pará: Cesupa recebe inscrições para Vestibular 2022
Processo seletivo oferece mais de 1,7 mil vagas. Para carreira de Medicina, são 160 oportunidades.

UEMS inscreve para o Vestibular 2022
Estudantes de escolas públicas terão o prazo até 29 de outubro para solicitarem isenção da taxa de inscrição. O resultado das solicitações está previsto de ser liberado em 18 de novembro.

UFSC está com inscrições abertas para o Vestibular 2022
Será a retomada das provas presenciais da Universidade. Estão sendo oferecidas pela UFSC 4.521 vagas distribuídas em 102 cursos de graduação.

Inscrições do Pism 2022 da UFJF são finalizadas
O Pism é o vestibular seriado da instituição mineira. Os candidatos fazem provas ao final de todos os anos do ensino médio, mas somente podem concorrer às vagas no terceiro e último ano.

Após prazo prorrogado, inscrições do PAES 2020 da Unimontes são finalizadas
A Unimontes está oferecendo 720 vagas para os aprovados na 3ª etapa do PES 2020. É reservado, pelo menos, 50% das oportunidades para as cotas.

Prazo para se inscrever no Vestibular 2022 de Medicina da Unitau (SP) é finalizado
Para efetivar a inscrição, é necessário realizar o pagamento do boleto, gerado a partir do preenchimento dos dados no site. As provas da primeira fase serão aplicadas no dia 31 de outubro.

Provas da 1ª fase de Medicina da UVV do Vestibular 2022/1 são realizadas
A UVV oferece 85 vagas para o curso de Medicina. As oportunidades são para Vila Velha/ES.

PUCPR: provas on-line do Vestibular de Verão 2022 dos demais cursos são realizadas hoje (17)
As provas on-line ocorrem em dois blocos de duas horas e um intervalo de 10 minutos.