A Universidade Federal de Roraima (UFRR) realiza neste domingo, 24 de maio, as provas do seu Vestibular Indígena 2015/2 e 2016/1, o qual irá preencher 194 oportunidades, sendo que 80 são para os cursos de Gestão em Saúde Coletiva Indígena e Gestão Territorial Indígena, no segundo semestre de 2015; 60 são para o primeiro semestre de 2016 do curso de Licenciatura Intercultural e as outras 54 oportunidades estão distribuídas em outros 15 cursos.
Acesse aqui os locais de prova!
Os testes serão aplicados das 08h às 12h, na cidade de Boa Vista. Os candidatos serão condicionados 37 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e específicos, além da Redação. No mesmo dia, também será efetuada a análise dos currículos dos candidatos.
O participante deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início das mesmas. Ele deverá estar munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta e do documento oficial de identidade original. Não será permitida a permanência de candidatos nos locais de provas portando armas ou aparelhos eletrônicos tais como: bip, telefone celular, mesmo que desligado, calculadora, MP3/MP4, pager, rádio receptor, gravador, relógio etc.
O gabarito oficial será divulgado em 03 de junho e a pontuação preliminar da prova objetiva, redação e currículo no dia 1º de julho, com os dois dias seguintes para interposição de recursos. No dia 14 do mesmo mês sairá a pontuação oficial. Por fim, no dia 22 de julho será liberada a classificação oficial do Vestibular. Os selecionados deverão se matricular entre os dias 28 e 30 seguintes. Outras informações podem ser obtidas através do Edital do certame.
IFTO
O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), do campus Palmas, também aplica suas provas hoje. Para esta edição, estão sendo oferecidas 75 oportunidades em quatro cursos de graduação, sendo a metade para concorrentes da rede pública.
A seleção no sistema tradicional, para os cursos superiores, será realizada das 14h às 18h (horário do Tocantins). O Instituto recomenda a chegada do candidato com uma hora de antecedência, já que os portões dos prédios onde serão realizadas as provas serão abertos às 13h e fechados às 13h50. É necessário estar munido do documento oficial de identidade, além de lápis, borracha e caneta de tinta preta. Os participantes farão 61 questões de disciplinas do ensino médio e uma redação.
O resultado é esperado para 26 de junho, com registro acadêmico no período de 27 de junho a 1º de julho. No caso de vagas remanescentes, uma 2ª convocação é esperada para o dia 03 de julho. Outros detalhes podem ser visualizados neste documento e no cronograma do Vestibular.