UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UFSC reservará 35% das vagas do Vestibular 2014 para cotistas

UFSC reservará 35% das vagas do Vestibular 2014 para cotistas

O aumento foi de 5% em relação ao último processo seletivo. Também foram aprovadas 13 vagas suplementares para indígenas.

Publicado por Wanja Borges
18/09/2013 16h38 , atualizado em 18/09/2013 16h41

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou nesta quarta-feira, 18 de setembro, a decisão do seu Conselho Universitário de ampliar para 35% o percentual das vagas que será reservado para a modalidade de cotas no Vestibular 2014. O aumento foi de 5% em relação ao último processo seletivo. Também foram aprovadas 13 vagas suplementares para estudantes indígenas. 

Das vagas oferecidas, 25% serão destinadas para oriundos da rede pública. Esse percentual será igualmente dividido entre estudantes de famílias com renda mensal bruta inferior e superior a um salário mínimo e meio. O Conselho Universitário decidiu, ainda, pela manutenção de 10% das vagas para candidatos autodeclarados negros, prioritariamente egressos de escolas públicas.  

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Outra mudança foi acerca da necessidade de validação de autodeclaração para os negros que concorrerão na cota racial. A partir de 2014, eles serão liberados desta exigência. Por outro lado, as Comissões de Validação de Autodeclaração de Renda foram mantidas para oriundos da rede pública com renda inferior a um salário mínimo e meio. Um Grupo de Trabalho também foi aprovado para dar continuidade à discussão sobre a implementação da política de ações afirmativas para os anos seguintes. 

Veja também

Festival de Parintins 2025: conheça os Bois Caprichoso e Garantido e saiba o que estudar sobre o espetáculo
A edição de 2025 do festival acontece nesta sexta, sábado e domingo, com apresentações dos dois bois, na cidade amazonense.
Fatec 2025.2: vestibular acontece neste domingo (29); confira orientações e o que levar
Estudantes concorrem a milhares de vagas em cursos tecnológicos superiores no Vestibular 2025.2 da Fatec
Taxa de inscrição do Enem 2025 pode ser paga até hoje (27)
A taxa de inscrição do Enem 2025 está no valor de R$ 85.
Inep encerra inscrição do Encceja 2025 Exterior
Cadastro também pode ser feito por Pessoas Privadas de Liberdade
Enem 2025: último dia para pagar a taxa de inscrição
A taxa cobrada é no valor de R$ 85,00. Participantes beneficiados com a isenção de taxa não precisam pagar.
Piauí: UFDPar encerra inscrições do Vestibular via Enem 2025.2
São oferecidas 124 vagas de graduação para ingresso no segundo semestre letivo do ano. As vagas são remanescentes do SiSU 2025.
Recursos do atendimento especializado do Enem 2025 podem ser feitos até dia 2/7
Inicialmente, os recursos do atendimento especializado encerravam o prazo de envio hoje, dia 27 de junho.
Etec (SP): local de prova do Vestibulinho 2025.2 está disponível
Provas do Vestibulinho 2025.2 da Escola Técnica Estadual do Estado de São Paulo (Etec) acontecerão em 6 de julho
Quanto ganha um aluno da Espcex?
Os cadetes do exército recebem uma remuneração mensal durante o curso da Espcex.
Conheça as histórias e conselhos de alunos premiados na OBMEP
Conversamos com Cristiane e com Mateus, dois alunos que serão premiados com medalhas de Ouro da OBMEP na próxima segunda-feira, dia 30 de junho.
UFRR divulga Edital e datas do Vestibular 2026
Seleção oferta 760 vagas em 38 cursos. Para Medicina, a UFRR disponibiliza 64 chances.
Enamed 2025: Inep divulga edital
Exame será aplicado anualmente para aferir competências e habilidade de estudantes concluintes do curso de Medicina.