A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) começa a receber a partir de hoje, 15 de junho, os pedidos de isenção de taxa de inscrição do seu Processo Seletivo Seriado (PSS) 2015. Os interessados podem fazer a solicitação até dia 17 deste mês.
Podem participar aqueles com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que cursaram o Ensino Médio completo na rede pública de ensino ou como bolsista integral na rede particular.
Há duas opções de isenção. A primeira destina-se aqueles inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e a outra para os que não forem cadastrados. Posterior as inscrições, é necessário enviar via sedex documentação específica comprobatória, disponível nas páginas 22 e 25 do Manual do Candidato, para o campus da UFSM até o prazo de 17 de junho. O material deverá ser enviado para o seguinte endereço abaixo:
Avenida Roraima, nº 1.000
Prédio da Reitoria, térreo, salas 127 e 130
Campus UFSM, Bairro Comobi
Santa Maria-RS
CEP: 97.150-900
Os contemplados com o benefício serão conhecidos em 30 de junho, por meio do acesso ao painel do Vestibulando, situado na página do Processo Seletivo. Mesmo com a gratuidade é necessário se inscrever no certame dentro dos prazos estabelecidos.
Inscrições
As inscrições para o PSS terão início em 1º de julho e seguem até 14 de agosto. A taxa de inscrição será no valor de R$ 50 que poderá ser paga até o dia 17 seguinte. Já as provas serão realizadas no dia 20 de dezembro, durante os dois turnos. O ensalamento está previsto de ser publicado em 23 de novembro. A data de resultado ainda não foi disponibilizada. Outros detalhes podem ser vistos no Edital e Manual do Candidato.