Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UnB divulga datas do PAS 2014

UnB divulga datas do PAS 2014

Inscrições terão início na próxima segunda-feira, dia 29, e seguem até o dia 13 de outubro

Publicado por Érica Caetano
23/09/2014 10h15 , atualizado em 23/09/2014 10h19

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou na última sexta-feira, dia 19, os editais bem como o cronograma do seu Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2014. Os inscritos na 3ª etapa do Subprograma 2012 irão concorrer a 2.106 vagas distribuídas em 97 cursos de graduação oferecidas entre os quatro campi da instituição: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina.

A Universidade também disponibilizou as datas de início de inscrição. Elas terão início na próxima segunda-feira, dia 29, e seguem até o dia 13 de outubro, exclusivamente pela internet, com taxa no valor de R$ 100. Aqueles que não tiverem acesso à internet poderão efetuar a inscrição em computadores disponibilizados nos quatro campi da Universidade, das 08h às 12h e das 13h às 17h, exceto aos sábados, domingos e feriados.

Os candidatos que se inscreverem em qualquer um dos cursos que exigem Certificação de Habilidade Específica (CHE) somente poderão concorrer a esses cursos caso possuam a habilitação para o curso desejado dentro do período de validade.

Nesse ano, a seleção da terceira etapa do Subprograma 2012 será realizada por três sistemas: Universal (1.141 vagas), de Cotas para Escolas Públicas (833 vagas) e de Cotas para Negros (132 vagas). Os candidatos serão selecionados por sistema, campus, curso e turno de preferência, conforme o seu desempenho no Programa.

Sistema de Cotas

A novidade este ano é que a UnB passa a adotar o Sistema de Cotas para Negros também no PAS, como já é feito no Vestibular da Instituição. A reserva de vagas é destinada para candidatos que possuírem traços  o caracterizem como negro, da cor preta ou parda, conforme as normas internas das Políticas de Ação Afirmativa da Universidade.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Também como parte do Plano de Segurança de 2014 do Cespe, será implementada uma nova regra para as provas do PAS, sendo proibida a entrada, no local de provas, com qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, tais como, garrafas de água, suco, biscoitos, barras de cereais, chocolate, entre outros. A nova medida visa garantir maior tranquilidade e segurança das provas.

Alunos devidamente matriculados no ensino médio nas escolas da rede pública do Distrito Federal e inscritos na seleção poderão ser dispensados do pagamento da taxa de inscrição, em razão de contrato a ser firmado entre a Fundação Universidade de Brasília (FUB) e o Governo do Distrito Federal, embora tenham que requisitar o subsídio conforme as regras previstas nas publicações referentes a cada etapa. 

Também serão isentos os candidatos carentes que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e forem de família de baixa renda. Para os candidatos inscritos na terceira etapa, ainda há a possibilidade de isenção de taxa de inscrição por meio da Lei n.º 12.799/2013.

Provas

As provas da primeira etapa serão aplicadas em 07 de dezembro. Já os inscritos na segunda etapa passam pelos testes no dia 06 anterior. E, por fim, os candidatos da terceira e última etapa realizam os exames em 23 de novembro. As provas terão início, em ambas etapas, às 13h, com duração de 5 horas. Outros detalhes podem ser obtidos no site do PAS, na Central de Atendimento ao Candidato do Cespe, de segunda a sexta-feira, das 09h às 19h, ou ainda pelo telefone (61) 3448-0100.

Veja também

Provas da 1ª e 2ª etapa do SSA 2022 da UPE começam a ser aplicadas
As provas das duas primeiras fases do SSA 2022 da UPE acontecem nos mesmos dias, com alteração somente do turno. Elas continuam no dia 12 de dezembro.

Medicina e Odonto: UCPel realiza provas do Vestibular de Verão 2022 no domingo
As provas acontecem de forma on-line, neste domingo (05), com prova objetiva mais redação, síncronas, em duas etapas.

Provas do PSS 2021 da UEPG são aplicadas amanhã (05)
Nesta edição, são 16.003 candidatos inscritos, que farão as provas em 52 locais. 

Humanitas (SP) aplica provas do Vestibular 2022/1 de Medicina neste final de semana
Elas serão realizadas neste domingo, 05 de dezembro, das 14h às 19h, em São Paulo e São José dos Campos. 

Unipar realiza Vestibular 2022/1 de Medicina
Processo seletivo oferece 110 vagas. Curso é ministrado na cidade de Umuarama.

Vestibular de Verão 2022 da PUC-SP ocorre amanhã (5)
Interessados nas mais de 2,6 mil vagas devem fazer provas pela internet

É hoje o Vestibular 2022/1 de Medicina da Faculdade Anhembi Morumbi
Os candidatos passarão pela prova tradicional das 13h às 18h, nas cidades de São Paulo/SP, Piracicaba e São José dos Campos. 

UFpel (RS) realiza provas da 1ª e 2ª etapas do Pave 2020
Programa de Avaliação da Vida Escolar ocorrerá das 13h às 16h em Pelotas

Vestibular de Verão 2022 da PUCRS é realizado hoje (4)
Inscritos no curso de Medicina fazem provas presenciais. Candidatos dos demais cursos, provas pela internet.

Unimontes (MG) divulga local de prova do PAES 2020
Inscritos em todas as etapas farão as provas no dia 19 de dezembro e Belo Horizonte e outras 12 cidades do interior

Centro Universitário São Camilo solta resultado do Vestibular 2022/1 de Medicina
A segunda chamada será divulgada no dia 09 de dezembro, com  matrículas até o dia 12 do mesmo mês.

Provas do Vestibular 2022/1 de Medicina da Unisinos acontecem domingo
Será obrigatório o uso de máscara para ter acesso ao campus onde as provas serão aplicadas. Também será necessário manter distanciamento de, no mínimo, 2 metros.