A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) informou nesta terça-feira, 05 de janeiro, que vai aderir totalmente ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1 para a seleção de seus estudantes. A medida foi tomada levando em conta a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Segundo a Universidade, o montante de vagas oferecidas bem como a distribuição por ações afirmativas e bonificações continuam as mesmas dos anos anteriores dos processos seletivos.
A mudança para 2021 é que não será aplicada provas por meio da instituição e sim a utilização das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, através do SiSU 2021/1.
Outros detalhes mais completos sobre a adesão integral da Uncisal ao SiSu serão disponibilizadas quando o Ministério da Educação (MEC) divulgar o edital com as regras da seleção. O termo de adesão contará com a oferta total, o regulamento e a distribuição das oportunidades para cada categoria.
SiSU 2021/1
O SiSU 2021/1 ocorrerá esse ano em abril, já que as provas do Enem 2020 sofreram alteração da primeira data estabelecida, por conta da pandemia.Agora, elas acontecem nos dias 17 e 24 de janeiro (provas impressas) e 31 de janeiro e7 de fevereiro (prova digital).
O resultado do Enem 2020 é esperado para este ano ainda e com as notas em mãos, os estudantes podem concorrer as oportunidades ofertadas no SiSu 2021/1.
Outras informações podem ser visualizadas no site da Uncisal.