Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Unesp: mais de 42 mil candidatos fazem 2ª fase do Vestibular 2016

Unesp: mais de 42 mil candidatos fazem 2ª fase do Vestibular 2016

Provas serão aplicadas hoje e amanhã (14), em 34 cidades

Publicado por Silvia Tancredi
13/12/2015 00h01

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) começa a aplicar neste domingo, 13 de dezembro, as provas da segunda fase do Vestibular 2016. São esperados os 42.654 aprovados na primeira etapa. 

Locais de prova 2ª fase Unesp 2016 

Os candidatos farão os exames das 14h às 18h30, nas cidades de Araçatuba Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana e São João da Boa Vista.

Também haverá provas em São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Tupã, Americana, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André, Sorocaba,  Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG).

Hoje, os vestibulandos realizarão testes de conhecimentos específicos com questões discursivas de Ciências Humanas (12) e Ciências da Natureza e Matemática (12). Amanhã, será a vez de mais de 12 questões de Linguagens e Códigos (12) e uma Redação.

Orientações

Os selecionados para a segunda etapa deverão chegar aos locais de prova com antecedência de, no mínimo, uma hora. Eles deverão estar munidos do documento oficial de identidade, lápis preto nº 02, apontador, borracha, caneta esferográfica de tinta azul ou preta e fabricada em material transparente, além de régua transparente.

Aparelhos eletrônicos, tais como calculadora, telefone celular, relógio, reprodutor de áudio e de qualquer natureza ou qualquer material que não seja o fornecido pela Fundação Vunesp, não serão permitidos durante as provas. Os candidatos poderão se ausentar do prédio somente após 3h30 do início dos testes.

1ª fase 

A instituição recebeu mais de 103 mil inscrições para o vestibular, porém 8,3% não compareceram na primeira fase. As provas foram realizadas em 15 de novembro. Os inscritos responderam 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Específicas

Concorrentes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo (Bauru), Artes Cênicas, Arte-Teatro, Artes Visuais, Design, Educação Musical e Música passaram pelos testes de habilidades específicas de 6 a 9 de dezembro. Saiba mais

Enem

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 poderão aproveitar as notas das provas objetivas desde que o resultado do teste educacional saia até 22 de janeiro de 2016. Caso contrário, a Unesp usará as notas objetivas da primeira fase do vestibular.

Resultado 

A divulgação da lista geral de classificação será em 5 de fevereiro de 2016, com confirmação de interesse nos dias 13 e 14 seguintes. A primeira chamada sairá em 16 de fevereiro, com matrículas nos dias 18 e 19.

Vagas

A Unesp oferece 7.355 oportunidades em 176 cursos. Desse total, mais de 2,6 mil são destinados ao Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (SRVEBP), para estudantes que tenham feito integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Destas, ainda há a reserva para candidatos Pretos, Pardos ou Indígenas (PPI).

O curso de Medicina, em Botucatu, é o curso mais procurado, com 243,8 candidatos por vaga, seguido da graduação de Direito matutino, em Franca, com 69,2 inscritos por posto. Confira a concorrência completa

Para mais informações sobre o Vestibular 2016 da Unesp, acesse o Manual do Candidato ou o site da Vunesp.

Veja também

Provas do Vestibular 2022 da UFSC são realizadas neste final de semana
As provas serão aplicadas a partir das 14h, em ambos os dias, em Florianópolis. Candidatos devem ficar atentos as orientações de biossegurança para combate a Covid-19.

Resultado do Vestibular 2022/1 de Medicina da Unip é liberado
Agora, os selecionados deverão realizar matrículas de 31 de janeiro até 08 de fevereiro, nos campi para os quais os candidatos foram aprovados.

MEC altera cronograma do SiSU 2022/1
No novo edital constam as novas datas estendidas de matrículas e lista de espera. Prazo de inscrição não foi alterado.

Locais de prova do Vestibular 2022/1 da UFRGS já podem ser acessados
A partir desta edição, o vestibular da UFRGS voltará a ser presencial. Mas, de acordo com a instituição, caso haja piora no cenário da pandemia do coronavírus, a seleção voltará a ocorrer apenas pela internet.

Cursinho gratuito 2022 da UFSCar Sorocaba (SP) recebe inscrições
Pré-Enem oferece 70 vagas, sendo 40 para turmas durante a semana e 30 para o sábado

IFAC está com inscrições abertas para o Vestibular 2022/1 via Enem
Os candidatos serão avaliados via notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Poderão ser utilizar as pontuações das edições de 2010 a 2021. 

Unesp libera resultado do Vestibular 2022
Selecionados para as mais de 7,6 mil vagas já podem fazer matrículas virtuais a partir de hoje

IFSudesteMG divulga resultado do Vestibular 2022/1 via Enem
Para participar do Vestibular foi preciso ter feito o Enem e não ter obtido nota zero em nenhum das provas do exame, incluindo a redação, para os cursos de graduação. 

IFRR solta local de prova do Vestibular 2022/1
Interessados nas 180 vagas em cursos superiores farão provas no dia 13 de fevereiro

UFRGS: cursos de saúde física e mental são os mais procurados do Vestibular 2022
Medicina lidera com mais de 50 candidatos por vaga. Em seguida, vêm Psicologia e Biomedicina.

UFJF divulga local de prova do Pism 2022
Universidade informou que 30 mil estudantes devem fazer provas nos dias 5 e 6 de fevereiro

Resultado do Vestibular 2022/1 da Famerp está disponível
Outras chamadas serão divulgadas para 31 de janeiro, 04, 10, 16 e 22 de fevereiro, além de 07 de março.